Ele é um skatista 'irado'

João Pedro Oliveira, o JP, tem 27 anos e é um dos grandes nomes do skate brasileiro. Em São José dos Campos, deu seus primeiros rolês lá no Vista Verde, depois na pista do Aquárius e agora desafia a gravidade com manobras na pista do Pavilhão, recém inaugurada.

Morou por 10 anos em Los Angeles, cidade que o fascina até hoje, e aos 12 anos viajava com a família quando numa pista de skate carioca, no aterro do Flamengo, formou sua crew de amigos skatistas. Mas foi nessa pandemia que sua expansão pessoal aflorou: longe das pistas devido ao distanciamento, começou a trabalhar com a família, que atua no setor de design, e ali nasceu então um novo projeto que une seu esporte à arte.

"A ideia é trazer o skate para o design. Atualmente crio móveis e objetos de decoração e arte, sempre com foco no reaproveitamento de materiais e reciclagem. Mas com um detalhe: procuro aplicar o skate nesta nova proposta de decoração, reutilizando shapes e demais componentes para a nova proposta estética da casa", explica JP.

NEGÓCIO.

"Eu e minha família inauguramos recentemente o Urbania Interiores, espaço que com uma nova proposta de design de interiores, mobiliário, quadros, molduras e demais componentes de decoração. Esta nova proposta traz ainda a missão da transformação e do reaproveitamento, da reciclagem para tudo que fazemos. Gosto de reaproveitar objetos para criar novas coisas. Transformar. O que deixou de ter utilidade e transformar em formas uteis", conta JP.

Transforma, inovar, com mais sustentabilidade, menos lixo, mais responsabilidade. Inovar. Irado!.

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.