João Pedro Oliveira, o JP, tem 27 anos e é um dos grandes nomes do skate brasileiro. Em São José dos Campos, deu seus primeiros rolês lá no Vista Verde, depois na pista do Aquárius e agora desafia a gravidade com manobras na pista do Pavilhão, recém inaugurada.
Morou por 10 anos em Los Angeles, cidade que o fascina até hoje, e aos 12 anos viajava com a família quando numa pista de skate carioca, no aterro do Flamengo, formou sua crew de amigos skatistas. Mas foi nessa pandemia que sua expansão pessoal aflorou: longe das pistas devido ao distanciamento, começou a trabalhar com a família, que atua no setor de design, e ali nasceu então um novo projeto que une seu esporte à arte.
"A ideia é trazer o skate para o design. Atualmente crio móveis e objetos de decoração e arte, sempre com foco no reaproveitamento de materiais e reciclagem. Mas com um detalhe: procuro aplicar o skate nesta nova proposta de decoração, reutilizando shapes e demais componentes para a nova proposta estética da casa", explica JP.
NEGÓCIO.
"Eu e minha família inauguramos recentemente o Urbania Interiores, espaço que com uma nova proposta de design de interiores, mobiliário, quadros, molduras e demais componentes de decoração. Esta nova proposta traz ainda a missão da transformação e do reaproveitamento, da reciclagem para tudo que fazemos. Gosto de reaproveitar objetos para criar novas coisas. Transformar. O que deixou de ter utilidade e transformar em formas uteis", conta JP.
Transforma, inovar, com mais sustentabilidade, menos lixo, mais responsabilidade. Inovar. Irado!.