Na Montanha

José Luiz de Souza | Colunista social

Pioneira no Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, a Pousada do Conde está comemorando 27 anos de funcionamento naquela estancia na Serra da Mantiqueira. Fundada por Silvio da Matta e a esposa, Leila – localiza-se no número 440 da rua Victor Godinho, distante 300 metros de bares e restaurantes efervescentes do centro, o empreendimento carrega um pouco da história da cidade – instalada numa casa construída na década de 1930.

“Trabalho no ramo hoteleiro desde os meus 14 anos e ter uma pousada era um sonho de juventude. Até que surgiu a oportunidade de investirmos nesse desejo. Hoje, posso dizer que é um orgulho termos uma pousada familiar. Queremos que todos os presentes se sintam em casa, acolhidos e amados”, afirma Silvio.

Assim como já faz parte da história esse momento difícil de pandemia, funcionando com apenas 30% de sua capacidade, ainda que o espaço seja amplo e arejado, além disso os hóspedes podem optar por tomar café nos quartos, ou no jardim – para evitar o ambiente fechado.

A Pousada conta com uma equipe devidamente preparada e cumpre com todas as medidas de segurança contra Covid-19 (álcool em gel, máscaras, luvas, assim como higienização em todos os itens de uso comum).

Com 30 apartamentos, o espaço proporciona aos hóspedes serviços exclusivos. E em meio ao ambiente acolhedor e familiar, a equipe é orientada a tratar cada visitante pelo nome, como um velho amigo sempre bem-vindo.

São três categorias de hospedagem: Standard, com apartamentos voltados para o jardim, ideais para pessoas que viajam com seus pets; especial, apartamentos internos com acesso pela pousada, próximos a áreas comuns como sala de estar, para visitantes que gostam de conhecer pessoas e fazer novos amigos; e superior, ala à antiga Casa Conde - com quartos voltados para casais e decoração exclusiva. Conheça mais no Instagram @pousadadoconde.

Macaque in the trees
Pousada do Conde

À beira mar

Ainda que as praias em Búzios tenham permanecido provisoriamente fechadas para permanência de banhistas (mas permitido prática de atividades esportivas individuais) por dez dias, no chamado período do “feriadão” estabelecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o charmoso Vila d'este handmade hospitality hotel, naquela cidade, assiste a volta ao momento de flexibilização com uma ótima notícia. A casa, que é considerada refúgio preferido de casais em busca de privacidade e conforto no Alto do Humaitá, em Búzios acaba de receber a chancela internacional de qualidade XO Private na categoria Sleep Master.

Quem conta a novidade é o diretor comercial do hotel, Thiago Azeredo. “Estamos honrados por integrarmos a XO Private como o mais novo Sleep Master no Brasil, que, com a nossa entrada, amplia para apenas cinco propriedades selecionadas no país. Trata-se de um importante selo de distinção de endereços exclusivos ao redor do mundo. Um selo de qualidade que endossa o trabalho ao qual nos propomos e ao qual o nosso time se entrega, permitindo aos nossos hóspedes o luxo de poder viver a verdadeira experiência, o Búzios original, nossa pequena península e charmosa vila de pescadores”, diz.

Com esse novo reconhecimento, Azeredo acredita que, a partir da flexibilização das viagens mediante ampla vacinação e estrito cumprimento das medidas sanitárias, os hóspedes que utilizam a XO Private para balizarem suas escolhas irão, organicamente, desejar conhecer o Brasil e se hospedar nas propriedades recomendadas. Saiba mais sobre esse refúgio romântico no www.viladeste.com.br . E acompanhe pelo Instagram @viladestebuzios.

Macaque in the trees
Fachada do Vila dENTITY_apos_ENTITYeste low, Buzios
Macaque in the trees
Vista do mar do Vila dENTITY_apos_ENTITYeste low, Buzios

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.