Economia Criativa

José Luiz de Souza | Colunista social

Numa promoção da OSC Celebreiros, de São José dos Campos acontece entre os dias 28 e 30 de abril a 1ª edição do Festival Oikonomia – Educom SP, realizado 100% online e com participação gratuita. O projeto consiste em 40 dias de imersão total em temas como economia criativa, educomunicação e cultura e a programação que inclui um Festival de Curtas-Metragens, com recebimento de produções até o dia 20 de abril e ampliação da Plataforma Educomlab, que hoje disponibiliza um módulo de formação em educomunicação - linguagem audiovisual, composto de 8 vídeo-aulas com certificação e que, em breve, oferecerá mentorias voltadas também para economia criativa e empreendedorismo.

O evento visa propor reflexões e levantar discussões a respeito do lugar onde se vive, com um olhar especialmente voltado ao desenvolvimento humano e territorial de periferias urbanas. As inscrições para as atividades podem ser realizadas no site www.oikonomia.educomlab.com.br e não há limite de vagas. Podem se inscrever jovens estudantes de escolas públicas e privadas, educadores, agentes comunitários, empreendedores culturais, gestores universitários, de todo o Brasil e, quem mais se interessar.

Momento pesquisa

A empresária Telma dos Santos, da empresa de cosmética capilar Raiz Latina está reestruturando o e-commerce de empresa com foco num atendimento de cabeleireiros profissionais que estão como consultores home care das clientes do salão, enquanto os estabelecimentos estão fechados pelo Brasil afora. De quebra, finalizou a obra da indústria em São José, enquanto estuda tendências de mercado e sobre exportações que entre os produtos estão os de tratamento capilar, álcool em gel, produtos dermatológicos para corpo e rosto – enquanto se dedica também à pesquisa em perfumaria.

Macaque in the trees
Telma Santos, Raiz Latina

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.