Custo Zero

José Luiz de Souza - Colunista Social |

O primeiro curso online no país “Como criar treinamentos online com custo zero” foi lançado por um morador de São José dos Campos, o profissional de treinamentos Henrique Lopes. A iniciativa inovadora tem o objetivo de ajudar profissionais, palestrantes, coachings e professores a melhorarem suas performances diante das telas, usando apenas uma estrutura básica, como a câmera do celular, fone de ouvido e boa iluminação. Segundo Henrique Lopes, é possível criar aulas com custo zero e com muita qualidade usando plataformas gratuitas já existentes.

“A ideia surgiu para abrir novas possibilidades de trabalho para essas pessoas, independentemente do segmento. Um novo negócio para um novo normal”, disse ele.

E sim, da mesma maneira que o home office virou realidade para muitas pessoas, treinamentos e aulas também ficaram em evidência. “O futuro dos treinamentos será online, sem dúvida alguma. E quem se preparar melhor, sairá na frente”, afirmou.

No curso, Henrique Lopes ensina, com linguagem e exemplos fáceis de entender, o passo a passo de como montar e transmitir um treinamento com qualidade profissional sem usar plataformas de videoconferência, muito usadas na pandemia, e 100% de custo zero. Experiência. Há quase 20 anos no mercado de treinamentos, Henrique Lopes também se viu diante de um desafio escancarado causado pela pandemia da Covid-19 e se reinventou. Especialista em treinamentos, já atuou em vários segmentos, como aviação e setor automobilístico, comércio, varejo e construção civil. Tem como diferencial a capacidade de se reinventar, empreender e de se antecipar às novidades futuras. Informações sobre o curso no link: https://conteudo.henriquelopestreinamentos.com.br/links

Macaque in the trees
O médico Marcos Martins diretor do Acta

Anatomia

O Acta Medicina Diagnóstica acaba de completar 20 anos de história no Vale do Paraíba. Num momento em que o mundo se volta para importância dos cuidados com a saúde, a diretoria do laboratório investe em alta tecnologia sempre com foco na humanização. Para o doutor Marcos Martins, médico patologista e diretor do Acta, hoje mais do que nunca é necessário focar num atendimento humanizado, ou seja, a atenção e o cuidado com o paciente. “A humanização faz parte dos nossos valores institucionais porque entendemos que a saúde é o bem mais precioso de nossas vidas”, afirma.

Com sede em Taubaté e unidade em São José dos Campos, o laboratório é especializado em exames nas áreas de anatomia patológica e citopatologia. Assim, os investimentos no parque tecnológico, desde infraestrutura, equipamentos e recursos, são contínuos. A gestora de relacionamento da Acta, Viviane Renó, também enfatizou a importância da atenção e cuidado com as pessoas: “A convicção no desempenho de um trabalho de alta qualidade, humanizado e aliado a novos recursos tecnológicos impulsionam o caminho de sucesso a ser percorrido,” A grande novidade para marcar os 20 anos do laboratório Acta, comemorado em outubro passado, é a automação em imuno-histoquímica– o que contribui na precisão do médico patologista para identificar componentes específicos de um tecido.

Macaque in the trees
Decoração natalina

Casa de Noel

No último sábado, 14, o Via Vale Gardem Shopping, em Taubaté, inaugurou sua decoração natalina, que conta com uma árvore de 6 metros, exposição do carro do Noel, além de um complexo de atrações infantis na praça de eventos central. O Papai Noel se apresentará ao público a partir das 13h, acompanhado de personagens do mundo mágico, na temática “Casa do Papai Noel”, por meio de uma vitrine. A interação ocorrerá através da vidraça com acenos, gestos de carinho e uma surpresa está reservada para a data, com uma comunicação ainda mais direta, onde as crianças poderão falar com o Papai Noel simultaneamente. As fotos poderão ser feitas de maneira segura, respeitando todas as regras do protocolo sanitário vigente, será mantido o distanciamento, com demarcação de piso na espera e uso de máscara obrigatório.

“O momento nos pede cautela, respeito e muita sensibilidade. Queremos proporcionar uma experiência emocionante e ao mesmo tempo segura para todas as famílias visitantes. O Papai Noel não poderia deixar de participar desse momento tão especial, por isso, adequamos o perfil do ator, cenário e o formato de interação para que seja único e inesquecível, reforçando a esperança de dias melhores”, reforça Aline Duarte, Gestora de Marketing do Via Vale Garden Shopping. O Garden fica na Avenida Dom Pedro I, 7181 - São Gonçalo, Taubaté.

Macaque in the trees
Decoração natalina

Macaque in the trees
Decoração natalina

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.