Experientia Equus

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Com a proposta de criar uma ponte, entre homem e cavalo, embasada em conhecimento científico sobre comportamento, hierarquia, liderança e comunicação desta espécie exuberante que há tanto tempo convive com os homens – o Experientia Equus, tem realizado e oferecido workshops, consultorias, cavalgadas personalizadas, vivências e treinamentos individuais enquanto finaliza o primeiro e-book de uma série que trará conteúdos sobre temas variados, como liderança, comunicação, personalidade dos cavalos, entre outros. E dentro desse cenário e proposta promove no próximo dia 28 de novembro o Workshop “Muito além da doma: comunicação, linguagem e comportamento” no Montana Ranch, Tremembé (estrada municipal João Andrade Filho 3150) – das 8 às 16:30 horas. O encontro terá como palestrante o “horsemanship” Ulysses Ervilha - professor universitário, mestre e doutor em Biomecânica pela USP – além de estudioso do comportamento equino. Participam também como convidados o veterinário Gustavo Araújo, especializado em odontologia equina desde 2013, pela Escola Latino Americana de Odontologia Equina, e o ferrador de cavalos Valter Rogério do Vale experiente desde 1989 com cursos nas Clínica Internacional de Ferrageamento GranMoon; Clínica Internacional de Ferrageamento Chris Gregory e Clínica Internacional de Ferrageamento -Hans Castelyns (ITA). Vagas limitadas com inscrições pelo WhatsApp (12)992301019

Macaque in the trees
Valter Rogério do Vale

Macaque in the trees
Gustavo Araújo

Macaque in the trees
Victos Rocha

Mudanças de resultados

Desde o último mês de julho funciona em São José dos Campos a “BiUP Seja Mais” – um startup, fundado e comandado por Victor Rocha. Trata-se de uma empresa de tecnologia, educação e treinamentos de alta performance para adultos. Através de uma metodologia inovadora os programas de formação, treinamentos e seminários têm como objetivo desenvolver, transformar e apoiar pessoas com foco em mudança de resultados. A BiUP conta com os programas BiFLOW, BiMEETING e Universidade de Vendas, todos desenvolvidos para quem procura resultados eficientes. Os cursos são ministrados por profissionais capacitados, com grande experiência e vivencia de mercado. “ Mais de 600 pessoas já participaram dos programas de formação da BiUP desde sua abertura e até o final de 2020, esse número deverá ultrapassar a faixa de mil e quinhentos alunos” – comenta Victor, presidente e fundador da empresa.

Descubra um pouco mais sobre o startup no Instagram: @biupsejamais e no Facebook BiUP Seja Mais

Macaque in the trees
Hamanda Siqueira e Leandro Moraes

Novo projeto

Tendo o Clube Santa Rita, em São José dos Campos, como cenário o Colégio Solare promoveu no último dia 12/11 o lançamento e apresentação de seu projeto arquitetônico para 2021 assinado por Hamanda Siqueira e Leandro Moraes.

Cezar Mazzoni e Carolina Picolo. Com apresentação de Michelle Sampaio evento contou com a presença dos sócios, diretores e coordenadores do colégio, famílias de alunos, dentre outros convidados da região.

Macaque in the trees
Cezar Mazzoni e Carolina Picolo
Macaque in the trees
Michelle Sampaio

 

Macaque in the trees
Anderson Ramos e Bruna Ferreira

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.