Reflexões sobre brasilidade

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Com raízes no Vale do Paraíba (seu pai, Jack Fabiano Gosling é de Cruzeiro local onde as pescarias em família povoam sua memória criativa), o artista plástico Renato Gosling inaugura no dia 12 de novembro em seu atelier, no Alto de Pinheiros, nova exposição. Multidisciplinar e autodidata, ele observa a vida mundana gerando obras e ressignificando ícones.

A partir dessa interpretação do cotidiano, o resultado são obras únicas que têm despertado atenção de coleções nos EUA e Suíça. Para essa nova exposição, ‘Made In Brazil é Nóis’, com curadoria de Caru Albuquerque, o artista usa simbologias e fazeres culturais promovendo instigante discussão sobre a formação da nossa identidade. “Meu trabalho traz um olhar sobre as coisas banais e simples”, comenta.

E exibe em fotografias, assemblages e esculturas, ícones brasileiros reinventados que carregam memórias afetivas e ativam nosso sentimento de pertencimento a este lugar e a este grupo. O vernissage estendido, com hora agendada, acontece de 12 a 19 de novembro – mas a exposição até 31 de janeiro de 2021. Acompanhe todos os detalhes pelo site www.renatogosling.com.br.

Macaque in the trees
social

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.