Vespa e Marcelo Teixeira

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Nem a pandemia, quarentena ou distanciamento social foram obstáculos para a criativida dessa dupla!

Os artista de São José dos Campos Marcelo Teixeira (designer) e Vespa (da arte grafite), desenvolveram um projeto exclusivo de pintura para uma nova aeronave brasileira! Mais precisamente para a Octans Aircraft, uma empresa brasileira sediada na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

Sob curadoria e gestão de Studio Marcelo Teixeira, foi desenvolvido um esquema de pintura especial para o protótipo de Cygnus, a nova aeronave da empresa.

"Como se tratava de uma aeronave nova, ainda em fase de testes e ensaios em voo, resolvemos camuflá-la nos mesmos moldes dos 'concepts' lançado na indústria automobilística", disse Marcelo.

E dessa ideia de camuflar a aeronave nasceu o projeto 'Octans Art Flying', convidando renomados artistas nacionais. O primeiro a desenvolver uma arte exclusiva para o Cygnus foi o artista mundialmente conhecido Vespa.

"Curti muito o convite pois ainda não tinha uma aeronave como suporte de minha arte", comentou o artista. Graças a liderança arrojada e visionária da Octans, conseguiram emplacar algumas ideias "fora do padrão" do segmento assinando à quatro mãos essa ação.

Macaque in the trees
Social - 24/10

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.