José Luiz de Souza - Colunista Social |
Nem a pandemia, quarentena ou distanciamento social foram obstáculos para a criativida dessa dupla!
Os artista de São José dos Campos Marcelo Teixeira (designer) e Vespa (da arte grafite), desenvolveram um projeto exclusivo de pintura para uma nova aeronave brasileira! Mais precisamente para a Octans Aircraft, uma empresa brasileira sediada na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
Sob curadoria e gestão de Studio Marcelo Teixeira, foi desenvolvido um esquema de pintura especial para o protótipo de Cygnus, a nova aeronave da empresa.
"Como se tratava de uma aeronave nova, ainda em fase de testes e ensaios em voo, resolvemos camuflá-la nos mesmos moldes dos 'concepts' lançado na indústria automobilística", disse Marcelo.
E dessa ideia de camuflar a aeronave nasceu o projeto 'Octans Art Flying', convidando renomados artistas nacionais. O primeiro a desenvolver uma arte exclusiva para o Cygnus foi o artista mundialmente conhecido Vespa.
"Curti muito o convite pois ainda não tinha uma aeronave como suporte de minha arte", comentou o artista. Graças a liderança arrojada e visionária da Octans, conseguiram emplacar algumas ideias "fora do padrão" do segmento assinando à quatro mãos essa ação.