Os clássicos da primavera!

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus impediu que Campos do Jordão realizasse esse ano o seu tradicional Festival de Inverno, por outro a iniciativa privada não deixou música lírica ser “abafada”. Dentro desse cenário está o hotel Toriba, que decidiu realizar nos meses da primavera, o seu primeiro festival musical oferecendo aos hóspedes e a todos os jordanenses o prazer da música ao vivo com intérpretes clássicos e populares de primeira linha.

“Neste ano triste, não quisemos deixar nossa cidade sem uma temporada musical e todos os eventos veem sendo realizados dentro dos protocolos de prevenção da Covid-19 segundo a OMS”. Serão dez semanas de intensa programação, até o final de novembro com cerca de trinta apresentações numa pluralidade de linguagens.

Além de ocupar espaços no próprio Toriba, o festival espalha-se por igrejas, auditórios e espaços comunitários da cidade. Entre os espetáculos reservados para esse final de semana um destaque para esse sábado, 17 de outubro: a música lírica da soprano Jéssica Leão, estrela em plena ascensão – em 2019 venceu o Concurso Jovens Solistas da Osesp. Acompanhada pelo piano de Antonio Barker, interpreta, entre outras, árias de óperas de Mozart e Handel. Confira no site www.toriba.com.br.

Macaque in the trees
Social

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.