Sabor Saúde

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Sabor Saúde

Finalista no programa Master Chef Brasil da TV Band, a Chef Juliana Nicoli, que é de Guaratinguetá, resolveu unir ao seu famoso avental de cozinha, o antigo jaleco de enfermeira – que é sua profissão por formação. A convite do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do site “Tá na Mesa” a mocinha preparou uma seleção de receitas deliciosas, pensando nas demandas específicas, e participa da “Mesa Clínica Einstein: Câncer” – que teve início nesta segunda-feira e prossegue até 10 de maio, reunindo informações e dicas sobre a alimentação de pacientes com essa enfermidade que passam por tratamento. “Uma boa alimentação é essencial para manter a saúde em dia. Tanto que, segundo os especialistas, adotar um cardápio equilibrado e saudável é uma medida fundamental para diminuir os riscos das doenças crônicas, como hipertensão, problemas cardíacos e câncer”.

Macaque in the trees
Chef Juliana Nicoli
Música ao longe

Ou melhor, música à distância – com cada um deles em sua própria casa, mas a unidos pelo talento musical do Benoit Decharneux Jazz Quartet de São José dos Campos, liderado pelo guitarrista belga Benoit, e com Elias Pontes na bateria, Raul de Sá nos teclados e Henrique Macedo no baixo. E em plena quarentena os meninos do Decharneux gravaram uma homenagem à Elton John com uma versão instrumental de "Your Song" – cada integrante tocando em casa. O vídeo editado por Elias Pontes e mixado por Rodrigo Masiero já se encontra no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qx40wngtSy0 ou instagran: @benoitdecharneuxjazz

Macaque in the trees
Música ao longe
Plataforma

Criado pela médica Luciana Alvarenga (foto) com projeto de Thiago Pires a “Plataforma Digital Coronavírus” acaba de ser colocada no ar com informações sobre sintomas, formas de transmissão, prevenção, orientações sobre o uso de máscaras e hábitos de higiene pessoal, grupos de risco, sinais de alerta, além das principais dúvidas. Segundo a médica Luciana Alvarenga, de São José dos Campos, a plataforma foi pensada e desenvolvida por uma equipe de médicos comprometidos, experientes e capacitados, seguindo normas do Conselho Federal de Medicina em tempos de fakenews incluindo vídeos, lives interativas e fórum com perguntas e respostas.

Macaque in the trees
Luciana Alvarenga

Use máscaras

Num investimento total de R$ 24 mil ao combate ao novo Coronavírus a urbanizadora Setpar Empreendimentos doou máscaras cirúrgicas para hospitais de São José dos Campos e Rio Preto. A entrega aconteceu na tarde do último dia 27 de abril, como mostra essa foto de Jairo Wajs, engenheiro e representante da Setpar em São José (de máscara azul) e secretário de saúde Danilo Stanzani, que completou – “ “Esse equipamento é fundamental para a continuidade dos trabalhos de contenção na saúde de São José dos Campos. A secretaria da saúde, em nome de nossos agentes de saúde e pacientes, agradece as doações feitas para superarmos essa crise”.

Macaque in the trees
Doação da Setpar Empreendimentos

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.