Litoral Norte ganha festival gastronmico 100% regional

Evento acontece em Caraguatatuba, Ilhabela, So Sebastio e Ubatuba Expectativa reunir at 100 estabelecimentos em mais de 60 dias de evento nas quatro cidades da regio

O maior evento gastronômico do litoral paulista! É com essa promessa que o Sabores da Praia se apresenta. O festival gastronômico se estenderá por 65 dias e acontece entre 18 de dezembro 2020 e 21 de fevereiro do ano que vem.

O evento nasce com a proposta de oferecer experiências gastronômicas inusitadas aos participantes e vai reunir restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias e cervejarias, além de produtores artesanais do Litoral Norte. Interessados em participar devem se inscrever até 30 de outubro.

Com foco na gastronomia caiçara, a expectativa da organização é reunir até 100 estabelecimentos das quatros cidades: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

"As casas participantes deverão eleger um prato que fará parte do festival. Além de receitas regionais, à base de peixes e frutos do mar, o participante também pode escolher algo que represente a especialidade da casa", afirma James Silveira Marco, um dos organizadores do evento.

Mais que divulgar o roteiro gastronômico do Litoral Norte, os organizadores pretendem promover a sustentabilidade e estimular o consumo de insumos encontrados na região da Mata Atlântica.

"O público e um júri selecionado ainda deve avaliar os pratos e participar de uma votação. Ao final do evento, queremos eleger a melhor receita do festival em diferentes categorias", conta James.

Entre as avaliações estão o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comida de boteco, entre outros. Os estabelecimentos vencedores em cada categoria receberão troféus e certificados.

Estabelecimentos interessados em participar do Festival Sabores da Praia devem fazer o cadastro e a inscrição até dia 30 de outubro. Informações pelo telefone: (12) 98144-5418 ou nas redes sociais @saboresdapraiabr..

 

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.