Cine Lanches j tem endereo novo em So Jos

Lanchonete inaugurada em 2018 ficou conhecida na cidade pelo famoso lanche de pernil; Empresrio Elcio Segreto tambm aposta nos caldinhos e em receitas diferenciadas para o almoo de domingo

Andr Leite | @jornalovale

O Cine Lanches, de São José dos Campos, está em novo endereço. A casa, que antes funcionava no Shopping Paratodos, na Coronel José Monteiro, agora está na rua Serafim Dias Machado, na Vila Maria. E as novidades não param por aí...

O carro chefe do Cine Lanches, que conquistou os joseenses e também inspirou o empresário Elcio Segreto a escolher o nome da casa, é o sanduíche de pernil. Depois de muitas pesquisas e testes, ele criou um tempero especial, no qual a carne fica marinando. Ela é assada por mais de seis horas e o resultado é uma suculência e um sabor incomparáveis.

Além dele, os lanches de linguiça artesanal e de mortadela também fazem muito sucesso. Eles são montados na baguete crocante, com 200 gramas de recheio e saem por R$ 13. E por um pouquinho mais, você ainda pode acrescentar queijo, alface e tomate ou vinagrete.

Desde que inaugurou o novo espaço, e também com a chegada do inverno, a lanchonete tem apostado nos caldos que acompanham torradinhas feitas com ervas e azeite. A queridinha é a quirerinha, mas também tem outras opções como caldo verde, de feijão e de ervilha.

Aos domingos, o Cine Lanches tem opções para o almoço. A lasanha a bolonhesa, a tradicional rabada com agrião e a famosa coxa e sobrecoxa assada no molho de laranja. A cada final de semana tem uma novidade, é só consultar o menu do dia e pedir pelo delivery.

HISTÓRIA.

Elcio Segreto é carioca e passava as férias de janeiro e julho na casa do tio Zizo que, nas décadas de 1960 e 1970, teve um bar em São José dos Campos, na rua Coronel José Monteiro, o Cine Bar. Daí surgiu o nome Cine Lanches. Zizo é pai do Benê, do Coronel, e inspirou o empresário a também apostar no comércio.

Além do tio Zizo e do primo Benê, boa parte da família é do ramo. O avô foi confeiteiro no Rio de Janeiro, outros tios tiveram bares famosos em São José. Agora, o carioca, que vive na região há 24 anos e que cresceu e conviveu com grandes cozinheiros, comanda o Cine Lanches desde 2018..

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.