Viver

Dupla de jovens violeiros joseenses é destaque do Museu Vivo deste domingo

Da RedaçãoPublicado em 16/07/2021 às 00:15Atualizado há 22/07/2021 às 12:10
A dupla João Pedro e Luiz Miguel participa da edição deste domingo do Museu Vivo, atividade do Museu do Folclore (PMSJC)

A dupla João Pedro e Luiz Miguel participa da edição deste domingo do Museu Vivo, atividade do Museu do Folclore (PMSJC)

O Museu Vivo deste domingo (18), em São José dos Campos, que será realizado mais uma vez de forma virtual em razão da Covid-19, contará com a presença de uma dupla de jovens cantores e violeiros que já participou do programa, em abril de 2019. João Pedro Alves Campos, hoje com 16 anos, e seu irmão, Luiz Miguel Alves Campos, com 11, continuam compartilhando a música sertaneja.

O programa é promovido mensalmente pelo Museu do Folclore e a vivência é mediada pela pesquisadora Tiane Tessaroto que, neste domingo, terá a companhia do historiador e pesquisador Fábio Bueno. A transmissão do encontro acontecerá pelo Facebook do museu, a partir das 16h.

João Pedro e Luiz Miguel moram no Jardim Santo Onofre, na região sudeste de São José dos Campos, e quase todo final de semana vão para Paraibuna, onde nasceu o pai, Josiel dos Santos Campos, que também é violeiro e amante da música sertaneja de raiz. Foi dele que os filhos receberam toda a sabedoria que hoje compartilham com outras pessoas.

Josiel não os considera como uma dupla de violeiros profissional, mas ressalta que os filhos gostam de mostrar o que sabem fazer. “Eles tocam e cantam junto com os meus amigos e nos acompanham onde há uma boa música sertaneja sendo tocada”, diz Josiel.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: