Viver

Dialogando com o Folclore reúne jongueiras no segundo encontro em São José

Da RedaçãoPublicado em 15/07/2021 às 00:07Atualizado há 22/07/2021 às 12:11
Dialogando com o Folclore reúne jongueiras no segundo encontro (Divulgação)

Dialogando com o Folclore reúne jongueiras no segundo encontro (Divulgação)

O segundo encontro virtual do projeto Dialogando com o Folclore 2021, promovido pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, será realizado nesta quinta-feira (15), a partir das 19h30. Estarão reunidas as jongueiras Jociara Rodrigues de Souza, do Jongo Filhos da Semente, de Indaiatuba, e Alessandra Ribeiro, da Comunidade de Jongo Dito Ribeiro, de Campinas. A mediação será feita pela pesquisadora do Museu do Folclore, Renata Sparapan.

O projeto tem como tema a ‘Transmissão de Saberes – Pontes entre tradição e atualidade’. A programação prossegue nos dias 19 e 21 de julho, no mesmo horário, pelo Google Meet. As inscrições para amanhã e os demais encontros continuam abertas e devem ser feitas pela internet, no link bit.ly/DialogandocomFolclore-2021. Confira a programação completa no link: bit.ly/Programacao-Dialogando.

Cultura negra

A cultura negra está presente de diversas formas na vida do brasileiro, seja por meio da música, da culinária e tantas outras formas de expressão. Ainda assim, a população negra luta por espaços de valorização das suas heranças culturais, das formas de leitura do mundo e da ancestralidade, para quebrar o estigma de população historicamente subjugada.

Mais da metade da população brasileira é formada por indivíduos que se declaram negros. A formação do país foi profundamente moldada e influenciada pelas mãos e saberes dos povos africanos, que vieram para o Brasil em condições sub-humanas de escravizados e que aqui constituíram suas identidades a duras penas.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: