Contação de histórias e exposições estão no Biblio Num Clique

Da Redação | @jornalovale

As histórias podem animar, inspirar e ajudar a aliviar os desafios da realidade e são destaque na programação online de junho das bibliotecas municipais.

O Biblio Num Clique, canal nas redes sociais, divulga semanalmente sua programação de atividades. A partir desta semana, os internautas poderão prestigiar a exposição virtual “Papel e Goma: as várias faces de Frida Kahlo”, da artesã Eunice Coppi. Nesta quarta-feira (9), a contação de histórias fica por conta de Ana Paula de Assis com a “História de Encantamento”, às 19h.

Na quinta-feira (10) o grupo Arteia apresenta o Vídeo Poema “O Que”, parte da websérie VersAto, com texto da poetisa Zenilda Lua e performance de Mel Mandi. E na sexta-feira (11), a programação conta com Oficina Criativa e o Biblio Pipoca com Gabriel Consentino comentando o clássico “Cisne Negro”. A semana se encerra com música e contação de histórias para os internautas. As atividades acontecem sempre às 10h, 14h e 19h.

Por conta da pandemia, as bibliotecas estão fechadas para atendimento presencial. Quem deseja participar das atividades online basta acessar o canal da Biblioteca, o Biblio Num Clique.

O novo formato visa incentivar e promover de forma gratuita o livro, a leitura e o acesso à informação, com propostas artísticas e lúdicas que contemplem diferentes áreas e linguagens do conhecimento.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.