Ana Maria Braga se revolta com aglomerações em Campos do Jordão: 'Irresponsabilidade'

A apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, se revoltou com as aglomerações ocorridas ao longo do feriado prolongado em Campos do Jordão. Ao vivo, ela exibiu imagens do tumulto e criticou os turistas.

"Não tem máscara, fico me perguntando: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Com a vacinação lenta, precisamos fazer a nossa parte para a pandemia chegar ao fim. Sei que todo mundo está cansado, mas isso não justifica. O vírus é invisível, continua aí. Desse jeito vai demorar muito fazer tudo isso com segurança como alguns países da Europa fazem", disse.

Ana Maria ainda cobrou responsabilidade das pessoas que estavam na cidade da Serra da Mantiqueira, onde a força-tarefa prevista pelo município não foi suficiente para deter as aglomerações.

"Tá todo mundo cansado. Mas tem que ter consciência social. Se você não se respeita, problema seu, a gente tem que respeitar o outro. As pessoas que você vai conviver nessa semana, você que estava aí. Provavelmente o vírus estava aí, e as pessoas que você vai trabalhar, na condução que vai pegar. O que ela tem a ver com sua irresponsabilidade? É falta de respeito, empatia e juízo. Não estamos em um país, nesse momento e por causa disso, em condições de se aglomerar. Você olha [outros países] e acha que o mundo está ficando normal. Você acha que o Brasil está sendo aceito? Ninguém quer saber de nós e por que será? Tem que ter responsabilidade", continuou.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.