Fundação Cultural leva música aos profissionais da saúde

Da Redação | @jornalovale

A partir desta semana, quem for vacinado contra a covid-19 também será presenteado com música instrumental nas unidades das Casas do Idoso. O projeto “Música para a Cura” é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a Socem (Sociedade de Cultura e Educação Musical) e a Ampvale (Associação de Músicos Profissionais do Vale).

O objetivo é oferecer oportunidades aos músicos de São José dos Campos, que foram economicamente afetados com a pandemia, e ao mesmo tempo aliviar as tensões dos profissionais da saúde, levando a arte como alento à alma.

A música também funciona como um instrumento terapêutico para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, minimizando as tensões, ansiedade e estresse do dia a dia. Ouvir uma música pode acalmar e relaxar, além de vários outros benefícios.

Serão apresentadas músicas instrumentais (corda, teclado e percussão), com devidos protocolos sanitário e de distanciamento. Poderão participar do projeto os músicos que não estão credenciados em nenhum programa da FCCR. Com isso, a fundação amplia o número de profissionais nas ações culturais. Os interessados em participar deverão preencher no Google Forms. Dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected]

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.