Música na pandemia: álbum de artista da região está em playlists nacionais

Da Redação | @jornalovale

O EP “Procura-Se”, de Giovanni Chiaradia, completou um mês acalentando corações e trazendo esperança de dias melhores

Num momento em que as pessoas estão em casa, privadas de muitas atividades que eram corriqueiras, qualquer sopro de cultura é bem-vindo para a saúde mental.

Pensando nesse momento crucial em que a música salva vidas, o artista Giovanni Chiaradia, morador de Campos do Jordão e natural de Santo Antônio do Pinhal, lançou seu mais novo álbum, intitulado “Procura-Se”. Mas o que procurar em um momento de extrema introspecção? As quatro faixas do EP, “Uma Prece Por Nós”, “Mundo Que A Gente Sonhar”, “Relaxa!” e “Tem Dias Que Você Esquece” contam o que é preciso buscar: esperança, empatia e amor próprio.

As letras foram todas compostas antes da pandemia, mas Giovanni conta como elas se conectam com o que as pessoas estão procurando nos dias de hoje: “O lançamento do EP na pandemia faz as músicas terem ainda mais sentido para o público, pois assim como eu que dependia da área de turismo e eventos para sobreviver muitas outras pessoas também foram desafiadas a se reinventar”, contou o cantor.

Ao longo de um mês de lançamento do álbum, o artista já realizou uma live de apresentação das músicas, recebeu 335 novos ouvintes, mais de 1.200 plays no álbum no Spotify e se encontra em duas playlists nacionais do BRMusic na mesma plataforma: Good Vibes 2021 | As Melhores e Pop MPB Brasil 2021 | As Melhores. Tudo isso foi conquistado com baixo custo, uma vez que Giovanni vive do seu trabalho como músico, que está parado agora na Pandemia.

“Particularmente, o EP traz uma trilha sonora para esse momento de superação, com músicas que expressam sentimento de esperança, paz e animação, pois não podemos esquecer que depois de todo grande desastre, surgem grandes oportunidades para seguirmos em frente”, concluiu Giovanni.

Para conhecer o novo EP “Procura-Se”, de Giovanni Chiaradia, acesse:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1vf9B46eAU7SAqpDmNnisi?si=xXLYZR-OSqWk4YVifurbnA

YouTube: https://youtu.be/4U6053ckT4w

Instagram: www.instagram.com/giovannichiaradia

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.