Mosaico Jazz Festival comemora 3.500 pessoas em formato virtual

Da Redação | @jornalovale

O Mosaico Jazz Festival, uma apresentação musical online e interativa, conquistou público em seu primeiro dia de exibição em plataforma desenvolvida especialmente para este projeto. Mais de 3.500 pessoas acessaram o musical no último dia 9. A expectativa é que nas próximas duas sextas-feiras (16 e 23 de abril), quando prossegue o Festival, mais internautas interajam com esta nova maneira de assistir a um espetáculo.

“Para esta primeira semana o que a gente atingiu de espectadores - usuários está dentro do projeto. Agora para os outros dois dias, a expectativa é que aconteça um crescimento exponencial de acessos, porque o Mosaico Jazz Festival irá somar novas músicas e mais conteúdos”, relatou Cleverson Oliveira, idealizador do projeto e produtor musical.

No primeiro dia do Festival também foi detectado que as pessoas consideraram fácil o acesso ao Mosaico Jazz Festival.

“O público conseguiu acessar bem a plataforma musical, o retorno de muitos deles foi que é fácil escolher as etapas de interação, tornando - se uma prazerosa brincadeira”, revelou Oliveira.

Entre os 12 músicos participantes do Mosaico Jazz Festival, um ponto em comum, trata-se de uma experiência inédita. – “O dinamismo do Mosaico Jazz Festival é uma das melhores experiências musicais que já degustei. Um projeto auspicioso para um tempo com tantas incertezas”, declarou Marquinho Sax.

O Mosaico Jazz Festival continua, nesta semana, na sexta-feira dia 16 de abril, às 19h será inserido mais um menu de opções musicais, com o tema Amarelo. No dia 23 de abril, às 19h, último dia da apresentação interativa, o festival disponibilizará o tema Pro Meu Amor. Ao todo são 243 opções musicais.

A dinâmica da apresentação segue com o espectador escolhendo o tema, na sequência, a escolha dos instrumentos e assim que formar a banda, o usuário/telespectador clica no link que leva direto para o canal no Youtube, do “Mosaico Jazz Festival”.

O Mosaico Jazz Festival é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.