Espetáculos ao vivo, online, e retrospectivas especiais estão na programação do aniversário do #CulturaEmCasa

Da Redação | @jornalovale

O mês de abril marca o aniversário de um ano do #CulturaEmCasa. A primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita. A programação do #AniversárioCulturaEmCasa contará com lives inéditas de artistas Além de retrospectiva dos principais espetáculos transmitidos até o momento. Criado em de abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, o #CulturaEmCasa disponibiliza, gratuitamente, conteúdos culturais das mais diferentes linguagens.

Camila Pitanga e Michael Sullivan são algumas das atrações inéditas. As transmissões ocorrem diariamente. Outra apresentação inédita acontece é a transmissão do projeto +Orgulho, que divulga ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior e litoral do estado de São Paulo. (Confira programação abaixo).

Sobre #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiese, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

O #CulturaEmCasa realizou diversas ações ao longo de 2020 como o Festival e o Intensivão #CulturaEmCasa, com shows e performances de grandes artistas assim como aulas e workshops das mais diversas modalidades do fazer cultural. Também criou o #Diálogos Necessários, com pensadores e profissionais de diferentes áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas e o #SPGastronomia com aulas, receitas, histórias, curiosidades e debates sobre temas relacionados à gastronomia de São Paulo.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Programação de 12 a 18 de abril

12/4 (segunda-feira)

11hRetrospectiva - Na Cozinha #CC - Chef Valter Herzmann ensina risotto de camarão

20hRetrospectiva - Xangai #ViradaSPOnline

21h30Retrospectiva - Especial TSC Nando Reis

 

 

13/4 (terça-feira)

12hInédito Mais Orgulho - Mais Orgulho Personalidades: Vinhedo

18hRetrospectiva Especial TSC - João Carlos Martins

20hRetrospectiva - Letrux em casa #FestivalCulturaEmCasa

21h30Retrospectiva #CC - Letrux em casa #FestivalCulturaEmCasa

 

 

14/4 (quarta-feira)

11h Retrospectiva Na Cozinha #CC - Eduardo Prado ensina a fazer um pavê com sabores brasileiros

18hCine - Chega de Fiu Fiu, o filme

20hRetrospectiva - Inquérito #ViradaSPOnline

21h30Retrospectiva - Anelis Assumpção canta Itamar Assumpção #FestivalCulturaEmCasa

15/4 (quinta-feira)

17h Retrospectiva #CC Da invisibilidade ao Orgulho: perspectivas sobre o movimento LGBT+ no Brasil #Intensivão

20h Retrospectiva #CC Xênia França #FestivalCulturaEmCasa

21h30 Retrospectiva #CC Amilton Godoy #ViradaSPOnline

16/4 (sexta-feira)

17h Picadeiro #CC Festival de Circo SP - Ep. 2

20h Retrospectiva #CC

21h30 Inédito Festiva #CC Michael Sullivan

16/4 (sábado)

17h Dança #CC B.E.C.O (Bboys em Construção Original), com Grupo Zumb.boys

20h Retrospectiva #CC Francisco el Hombre #ViradaSPOnline

21h30 Live Inédita Festival #CC Márcia Castro

17/4 (domingo)

11h Concertos de Domingo #CC OSESP: Brahms - sinfonia nº 4

20 h Retrospectiva #CC Cassio Scapin – Eu não dava praquilo #FestivalCulturaEmCasa

21h30 Live Inédita Festival #CC Matriarquia em processo, com Camila Pitanga

 

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.