Sesc São José promove bate-papo online sobre o direito ao lazer

Da Redação | @jornalovale

Na próxima sexta-feira (16) a partir das 19h, o Sesc São José dos Campos realiza em seu canal no Youtube o bate-papo “Direito ao Lazer: Espaços, Equipamentos e Ressignificações”.

A conversa abordará o direito ao lazer a partir de leituras acerca da gestão pública para o fomento e proposições de ações, espaços e equipamentos de lazer, bem como a partir da ativação de espaços públicos ressignificados e ocupados por iniciativas coletivas e individuais.

Para a abordagem do tema, o Sesc convidou a Mestre em Artes Cênicas, Rosângela Martins de Araújo Rodrigues, pós-graduada em Administração de Centros de Lazer pela FESP de São Paulo e Lazer e Animação Sociocultural, pelo Senac São Paulo. Integra o Grupo Interdisciplinar dos Estudos do Lazer da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, tendo mais de trinta anos de experiência em projetos nos âmbitos público, privado e terceiro setor nas áreas de gestão de educação, esportes, saúde e lazer e é autora do livro Gestão do Lazer e do Entretenimento.

A outra convidada é a Gisele Valle, graduada em Química, com mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais. Desenvolve projetos educacionais transdisciplinares, com o qual obteve em 2019, o IV Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil da Transporte Ativo. Integra o Coletivo dos Ciclistas de São José dos Campos como cicloativista.

A Mediação é com Leonardo Cálix, Assistente Técnico da GDFE – Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo do Sesc São Paulo.

Para assistir, acesse youtube/sescsjcampos, a partir das 19h, do dia 16 de abril (sexta). Contempla tradução em Libras. Classificação indicativa 12 anos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.