Primeiro Mosaico Jazz Festival On Line e Interativo Estreia Dia 9 de Abril

Da Redação | @jornalovale

Contagem regressiva para o “1° Mosaico Jazz Festival” que reunirá 12 músicos e terá disponível 243 combinações para assistir 03 músicas. O grande diferencial deste festival online é a interação. O público quem escolhe o músico e instrumentos de sua preferência para formar a banda que deseja ouvir. O festival estreia nesta sexta – feira, dia 9 de abril, no site www.mosaicojazzfestival.com.br.

Os músicos participantes do festival são de cidades do Vale do Paraíba e São Paulo, são talentos atuantes em carreiras nacionais e internacionais. E participar de um evento on line musical neste formato é inédito para eles.

“O dinamismo do Mosaico Jazz Festival é absolutamente uma das melhores experiências musicais que já degustei. Um projeto auspicioso para um tempo com tantas incertezas”, declarou Marquinhos do Sax.

“Depois de ter viajado com o Cirque du Soleil por quatro anos e ter conhecido mais de 25 países achei que já tinha visto de tudo, mas me surpreendi com essa proposta inovadora. O mais legal disso tudo é que quem escolhe a formação, ou seja, os instrumentos para ouvir a canção é o próprio público através de um aplicativo. Simples assim, feliz em fazer parte desse projeto” revelou o outro músico participante, Marquinho da Luz.

A pré-produção do “1° Mosaico Jazz Festival” teve mais de 1.000 horas de produção e foram 90 dias de trabalhos. A direção musical foi de Cleverson de Oliveira, a direção de vídeo de Wagner Rodrigo e a direção de áudio, de Ney Almeida.

“O aplicativo foi desenvolvido especialmente para o festival e o público terá à disposição três temas: Parceria, Amarelo, Pro Meu Amor. A ideia é proporcionar ao público internauta um novo conceito de prestigiar uma boa música.”, explicou Cleverson de Oliveira, idealizador do Mosaico Jazz Festival.

O “1° Mosaico Jazz Festival” será realizado em três finais de semana, às sextas –feiras, nos dias 09,16 e 23 de abril.

A Dinâmica

O festival tem que ter a interação do público para acontecer. A dinâmica da apresentação acontece primeiramente com a escolha do tema, na sequência, a escolha dos instrumentos que farão a melodia, a harmonia, e o que fará o baixo, depois escolhe o ritmo. Após a formação do usuário/telespectador, será gerado um link direto para o canal do “Mosaico Jazz Festival”.

O Mosaico Jazz Festival é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.