Fundação Cultural de Jacarehy estreia programação on-line em homenagem aos 369 anos do município

Da Redação | @jornalovale

Neste sábado (3), Jacareí celebra 369 anos de história e a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), que acompanha essa trajetória com a missão de valorizar e proteger as identidades culturais do município preparou uma programação on-line para homenagear todos os jacareienses.

Serão lançados no canal oficial do YouTube e no Facebook da FCJ dois vídeos. O primeiro, às 18h, será a apresentação da música Carinhoso, uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha entre 1916 e 1917. A canção será interpretada pela artista Cecília Militão, Coro OSIJJA e Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí. Em seguida, às 20h, teremos a releitura do Hino de Jacareí, com Emsable de Metais, percussão OSIJJA e voz também de Cecília Militão.

O presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli, pontua que “mesmo com uma programação on-line, procuramos levar esperança para população celebrar o aniversário de Jacareí. A escolha do local e das canções e os cuidados com os artistas na gravação resultaram em uma homenagem que reuniu diversos talentos da cidade e ainda trouxe motivação por dias melhores para a nossa gente".

Elton Rivas, Diretor de Eventos, também reforça a importância da arte e cultura em tempos tão difíceis. "Em um momento de muita preocupação e dor para tantos jacareienses afetados pela pandemia, o clipe é um pequeno alento na voz potente de Cecília Militão, acompanhada do coro e dos músicos da Orquestra Jovem de Jacareí", conclui.

A coordenação geral das apresentações foi do Maestro Mauro Bueno, com participação também dos maestros Bartolomeu Vaz e Rodrigo Lopez. A assessoria artística foi de Raphael Felipe os arranjos de Cleverson Teixeira. As gravações, realizadas pela Prefeitura Municipal e FCJ, com apoio da Secretaria de Educação, aconteceram na Prainha, recém-revitalizada e com intervenção artística de grafite e muralismo do Sombrero Coletivo.

Confira a programação da FCJ de abril com edição especial de comemoração ao aniversário de Jacareí nos canais oficiais de comunicação: site, Facebook e Instagram.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.