Lançamento do livro infantil 'Histórias Passarinheiras' tem show online e gratuito com o Grupo Passarinheiros

Da Redação | @jornalovale

Livro infantil de histórias rimadas, “Histórias Passarinheiras” tem show de lançamento com o Grupo Passarinheiros, neste dia 18 de abril, com transmissão online e gratuita pelas redes sociais do Parque Vicentina Aranha. A realização do livro é uma união entre a autora Marcela Pupio, parte do Grupo Passarinheiros, coletivo de contação de histórias e música, e a ilustradora Priscila Fernandes. O intuito do projeto é estimular o gosto pela leitura em crianças e levar um jeito diferente de contar essas histórias para toda a família e profissionais da educação.

As narrativas que compõem “Histórias Passarinheiras”, antes contadas e musicadas apenas em apresentações do Grupo Passarinheiros, agora estarão ao alcance das mãos, em formato literário. O livro traz três histórias rimadas: “Uma partida de futebol”, “O Cravo e a Rosa” e “A formiguinha escritora”. Através da rima, o livro convida adultos e crianças a entrar em um universo lúdico, brincar com as palavras e com a criatividade de cada um.

Além de destinado à crianças entre 3 e 10 anos e suas famílias, a linguagem de “Histórias Passarinheiras” torna o livro também especialmente indicado para professores e interessados no processo de alfabetização. Para a autora, “Através das histórias, lidas ou contadas, é possível expressar sentimentos e pensamentos que muitas vezes não se consegue expressar através da linguagem cotidiana. A rima convida as crianças a brincar com as palavras, ajudando no processo de alfabetização, enriquecendo seu vocabulário e estimulando o gosto pela leitura.”

Para completar este universo cheio de estímulo e incentivo à leitura que envolve educação e diversão, o lançamento de “Histórias Passarinheiras” acontece com apresentação online e gratuita do Grupo Passarinheiros, com música e contação de histórias. Para os pais e interessados, a autora Marcela Puppio e a ilustradora Priscila Fernandes participarão de um bate-papo também online, no mesmo dia, para compartilhar sobre o processo de criação do livro e a importância de encontrar maneiras criativas para estimular a leitura nas crianças.

Este é um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, no Edital Nº 003/P/2020 de Publicação de Obra Literária. Exemplares do livro serão disponibilizados em escolas e bibliotecas públicas da cidade de São José dos Campos e poderão ser adquiridos a preços populares através das redes sociais do Grupo Passarinheiros.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.