Diretores, atores e atrizes da região fazem releituras de textos teatrais em programação online do Sesc São José

Nesta quinta-feira (18), vai ao ar pelo youtube/sjcampos a primeira apresentação do projeto Cidade em Cena: Leituras Dramáticas.

A estreia é com a atriz e arte educadora Milena Siqueira, que faz a leitura do texto “Um Mar de Muda Euforia”, baseado na obra da neuro-anatomista norte- americana Jill Bolte Taylor, que aos 37 anos acorda para descobrir o seu próprio distúrbio mental.

Milena Siqueira estreou seu primeiro espetáculo solo em 2011, “Um mar de muda euforia”; e em 2017 apresentou ao público seu segundo solo, “Algo pensa em mim”. Hoje ela integra o Laboratório Teatro Químico, em São José dos Campos.

Sobre o projeto Cidade em Cena: Leituras Dramáticas

Artistas cênicos da região são convidados a fazerem a leitura de textos teatrais com destaque para os textos escritos em tempos de grandes mudanças sociais e que revolucionaram de alguma maneira a forma de fazer arte no mundo.

Para as próximas apresentações, o projeto conta com a interpretação do diretor teatral, co-fundador do Teatro Elisa, Márcio Douglas, que lê o texto Os Malefícios do Tabaco, de Anton Tchekhoc. Os atores Diogo Cabulli e Renato Junior leem o texto A Mais Forte, do autor sueco, August Strindberg; e os atores Jean Fábio e Cyntia Medeiros, interpretam a obra O Bilhete, de Marici Salomão.

A estreia estará disponível no youtube/sjcampos, a partir das 20h do dia 18, e contempla tradução em Libras. Classificação indicativa 14 anos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.