Museu do Folclore comemora 23 anos sábado e lança livro sobre sua história

Para comemorar 23 anos de existência do Museu do Folclore, o Cecp (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil responsável pela gestão do espaço, lançará, no próximo sábado (5), o livro ‘O Museu do Folclore de São José dos Campos – Uma Breve História’. A obra corresponde ao 26º volume da Coleção Cadernos de Folclore. O lançamento será feito de forma virtual pelo Facebook, a partir das 16h.

Assim como todos os volumes anteriores, o livro ‘O Museu do Folclore de São José dos Campos – Uma Breve História’ também é gratuito. Os interessados podem solicitar a reserva de um exemplar pelo telefone 3924-7318 ou pelo e-mail da biblioteca do museu, Maria Amália Côrrea Giffoni ([email protected]), informando nome, e-mail e telefone. A retirada deve ser feita diretamente na biblioteca, mediante agendamento.

A cientista social e folclorista Angela Savastano, uma das principais idealizadoras do Museu do Folclore e atual vice-presidente do Cecp, diz que “o livro não é sobre uma pesquisa de folclore, mas de um sonho que está se tornando uma realidade”. Ela conta que, ao ler o livro se sentiu uma ‘amazona’, uma guerreira. “A obra me fez refletir que lutar é não se deixar abater com as dificuldades”.

A live de sábado terá as presenças de Angela Savastano, dos historiadores Fábio Bueno e Maria Siqueira Santos, autores do livro, e da gestora do Museu do Folclore, Francine Maia. A transmissão será encerrada com uma apresentação dos músicos Nilton Blau, Kardec Gonzaga e Giba Reis.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.