Xeque-mate no tédio: 'Gambito da Rainha' é novo sucesso da Netflix

Dividido em sete episódios, a série Gambito da Rainha já está no 'Top 10' entre as mais populares do canal de streaming Netflix. Com diversos elogios dos críticos, a série é uma adaptação do romance homônimo de Walter Tevis publicado em 1983. Lançada em outubro deste ano, vem cativando o público e os amantes dos seriados do canal com o seu drama envolvente. Criada por Scott Frank e Allan Scott, é vista como uma narrativa incrível e viciante pelos especialistas.

Beth Harmon, a personagem central e protagonista da trama, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, chama a atenção dos fãs da série e foi a grande responsável pelo sucesso.A menina, um gênio em xadrez, descobre o talento pela modalidade durante a dura infância em um orfanato, onde foi abandonada após a mãe, também um gênio, mas da matemática, bater o carro, sumir e abandonar a filha.

A história se passa nas décadas de 1950 e 1960 e, dentro do orfanato, a menina se vicia em tranquilizantes - na época, o remédio controlado era indicado para crianças. E, após aprender a jogar xadrez com um zelador que praticava sozinho no porão do orfanato, passa a se destacar. Com apenas 8 anos, a menina descobriu o talento. E, aos 16, já disputava o seu primeiro campeonato internacional. E a personagem começa a se cobrar cada vez mais em torno dos melhores resultados.

Para muitos, como o enxadrista Garry Kasparov, um dos maiores nomes do mundo na modalidade, a série é bastante realista quanto ao tempo e às estratégias do xadrez.

FUTURO.

Mas, apesar do sucesso, uma segunda temporada ainda não foi confirmada e nem deverá acontecer.

"Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar", disse a atriz em entrevista à mídia, recentemente..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.