Globo vai exibir episódios de Mandalorian, série de Star Wars, para divulgar parceria com a Disney

Agência O Globo | @jornalovale

Baby Yoda, personagem de ficção que se tornou um popular meme na web, vai ganhar espaço na TV aberta na próxima segunda-feira. Numa ação para divulgar a parceria entre o Globoplay e o canal Disney+, que começa a operar no Brasil no dia 17 de novembro, a Tela Quente da véspera exibirá os dois primeiros episódios da primeira temporada da série "The Mandalorian", um adorável excerto do universo "Star wars". Na sequência, irá ao ar o primeiro episódio da série original da Globoplay "As five", spin-off da novelinha "Malhação" que estreia nesta quinta-feira no serviço de streaming da TV Globo.

A Disney iniciou seu serviço de streaming em novembro de 2019 e "The Mandalorian" foi um sucesso imediato. Para quem está habituado ao cânone de "Star wars" a série se passa após os eventos de "O Retorno de Jedi", quando o Império foi derrotado e a galáxia está um caos. O "Mandalorian" do título é um mercenário encarregado de entregar uma criança com características peculiares (o fofíssimo Baby Yoda) a forças imperiais, mas decide cuidar dopequeno. "O estoico Mandalorian e o adorável bebê vivem aventuras, a maioria delas com o objetivo de você dizer ‘Ei, que legal’ cerca de duas ou três vezes por episódio", resumiu o site "The verge" - e este, segundo o veículo, é o principal charme da história.

A série é estrelada por Pedro Pascal, nome conhecidíssimo dos fãs de "Game of thrones" ou "Narcos" — curiosamente, pouco se vê do seu rosto em "The Mandalorian", já que o personagem quase nunca retira o capacete. Mas a estrela é, de fato, o pequeno e apaixonante Baby Yoda (que na série é conhecido apenas como "A Criança").

O Disney+ estreia no dia 17 de novembro com a primeira temporada completa de "The Mandalorian" e com os primeiros episódios da segunda temporada, que depois será atualizada conforme novos capítulos forem lançados. O catálogo do novo serviço reunirá produções dos estúdios Disney, Lucasfilm, Marvel, Pixar e National Geographic. Assinantes brasileiros poderão adquirir um combo Globoplay + Disney+ a partir de R$ 37,90.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.