Cinemas já podem reabrir em São José a partir desta quinta

Da Redação | @jornalovale

Depois de mais de sete meses de espera, os cinemas já estão liberados a funcionar em São José dos Campos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os espaços foram atingidos em cheio e tiveram que ficar fechados durante este longo período. 

Agora, os amantes da telona já podem retomar, aos poucos, a rotina de ir acompanhar filmes. Porém, seguindo os protocolos de segurança do Ministério de Saúde.

A Cinépolis, que funciona no Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, vai reabrir as portas agora. De acordo com a direção do cinema, todos os complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.

A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.

Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.

Todas as salas da Cinépolis tiveram a redução de sua capacidade, seguindo a ocupação de acordo com cada decreto de lei estadual ou municipal vigentes.

No Kinoplex do Vale Sul Shopping, outro que anunciou reabertura nesta quinta, os protocolos de segurança pedidos pela prefeitura, como distanciamento na hora da fila para entrar, deverão ser respeitados.

Assim, filmes como “Os Novos Mutantes”, “Como Cães e Gatos 3”, “A Ilha da Fantasia” e “Scooby” já poderão serem assistidos pelo público em geral.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.