Semana de Design pode ser conferido gratuitamente até sábado

Da Redação | @jornalovale

Até sábado, é possível conferir gratuitamente e online todas as novidades do setor e reflexões sobre o mercado com a pandemia, durante o Dwalk 2020 - Semana de Design do Vale. Profissionais internacionais e nacionais agregam as discussões. Eles foram convidados pelas lojas que integram o “Design District, que ficam entre as avenidas Av. Rio Branco, Av. São João, Av. Madre Paula e Heitor Villa Lobos.

Na programação deste dia 21 de outubro, quarta –feira, entre os assuntos estão: A Firmato PIÚ que traz tanto na parte da manhã quanto à tarde, o designer Aristeu Pires com o tema “O Contexto e a Arte”. O designer de móveis apresentará para arquitetos e profissionais do mercado um panorama de sua carreira e suas criações.

São 15 anos de poesia em forma de móveis, o designer nascido na Bahia, entre as experiências profissionais tem histórias como a vivida em 1999, em um Congresso da Oracle Corporation na Alemanha, Aristeu Pires arquiteto de soluções tecnológicas de uma empresa brasileira, após apresentar seu trabalho e aplaudido de pé. Em setembro de 2017, dentro da programação da Paris Design Week ministra palestra na Embaixada do Brasil na França, como parte da mostra itinerante do Projeto Raiz, que visa estimular a presença do mobiliário brasileiro de traço autoral no exterior.

Residindo em Gramado e atuante na área de tecnologia, a necessidade de uma mesa com cadeiras para sua residência o leva a desenhar mobiliário com traços modernos e decide arriscar-se como fabricante de móveis em Canela, como empreendedor pesquisou muito sobre o seu novo ofício.

A designer absorve elementos da vida e da natureza e transforma em criação. Aristeu Pires, o homem que pretende trabalhar até os 100 anos e que “ faz um móvel para durar mais que ele “O seu objetivo é que, o filho de quem adquire esse móvel hoje, queira tê-lo na sua casa amanhã”, finalizou.

A Valeflex neste dia contará com os designers italianos Adriano Baldanzi e Alessandro Novelli, considerados um dos melhores no setor de cadeiras e móveis para escritório. Eles são responsáveis pela criação de diversas cadeiras e assentos corporativos de destaque no Brasil, e irão falar sobre as inspirações e sobre o lançamento 2020 da cadeira Volare, da Flexform, com assento inovador e com mais de 50 composições diferentes em tecido e acabamentos.

A Bontempo terá um bate papo descontraído entre os Decornautas e Nildo José, eles falam sobre Arquitetura do bem-estar com foco na casa pensada exclusivamente para a pessoa, como extensão de sua personalidade.

A Sono Class contará com Fábio Barrocal e Íris Lessa falando sobre qualidade de vida e bem-estar.

O Senac traz Cyntia Salles e Danielle Brandão para falarem sobre Horta na Cozinha – Espaços Sustentáveis.

A Boa Esperança terá as arquitetas Shrilei Proença e Nayara Alvarenga nas lives, elas abordam as tendências para o hall de entrada.

E para fechar a programação deste dia 21 de outubro, a Florense promoverá a conversa com o fotógrafo Denilson Machado, o profissional aborda a fotografia de interiores para arquitetos.

A programação completa você confere no Instagram: @dwalk_sjc.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.