José Luiz de Souza - Colunista Social |
Com o tema “O Mercado do Luxo & Pé no Chão” o especialista no assunto Carlos Ferreirinha (foto) bate um papo às 14 horas de hoje com os Decornautas, pelo canal da loja Bontempo, abordando a inovação e sofisticação como ferramenta estratégica de diferenciação competitiva e sua tradução para a excelência em qualquer público alvo. E a conversa com os Decornautas prossegue nos dias 21 a 23, no mesmo horário com a sequência de convidados: com Nildo José, falando sobre Arquitetura do Bem-estar com foco na casa pensada exclusivamente para a pessoa, como extensão de sua personalidade. Com Paula Lima, a conversa será sobre a auto expressão, a riqueza da diversidade, a arte e a cultura como veículos condutores da personalidade.
Esses talks promovidos pela Bontempo fazem parte da “DWalk - Semana de Design do Vale” 2020, um evento online do segmento da RMVale. A programação começa hoje e segue até 24 de outubro. Serão quatro dias de muita novidade e troca de informação sobre os reflexos pós-pandemia para o setor.
Na abertura, entre outras atrações, a participação de Lauro Andrade, idealizador da Design Week de São Paulo. E também os designers que assinam o troféu Sérgio e Jack Fahrer estarão presentes no 8° Prêmio Estilo & Design 2020 do Programa Tudo com Estilo, de Carmem Alvim.
Na verdade, a programação de hoje terá, logo cedo, contará com arquitetos e designers apresentando o Preview da Mostra Mobile Top 2021. E o bate papo final do dia, será com Rafaela Stedile sobre a história, tradição, valores e responsabilidades socioambiental da Bontempo.
Também no final do dia de hoje, a partir das 18h30 a galeria Victor Hugo abordará o assunto Exposições Virtuais com Leo Bueno, Henrique Steyer e com os artistas street art Alemão Arts e Careca (foto).
A programação é gratuita e será transmitida pelos canais do Tudo com Estilo e DWalk de São José dos Campos
Recorte de Viagem
O Museu de Arte Sacra de São Paulo, reabriu suas portas em conformidade com todos os protocolos definidos pelas áreas competentes e, como celebração do reencontro com seu público e amigos, abre a mostra “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”, com 30 imagens do fotógrafo Daniel Taveira A mostra é composta por registros de imagens de uma viagem do autor ao país, com representações fidedignas da diversidade humana, abundante em cores e formas: “o berço do mundo foi sendo esculpido e explodiu em minha imaginação com essa série onde busquei extrair o melhor da beleza das raças”.
Há mais de 10 anos residindo no México, Daniel visita com sua arte a região na Etiópia conhecida por sua cultura e diversidade, existem 46 grupos étnicos e tribos que incluem os Benna, Ari, Mursi, Bume, Kari, Tsemay, Konso, Hammer, Dassecnech e Borenna. Suas vidas são pouco afetadas pelo mundo exterior, e o que necessitam para subsistirem são extraídos da natureza.
“Enxergar no povo etíope a importante parte da criação que ele representa é um tributo superior a tudo o que a humanidade tem feito e construído nos últimos tempos. Sempre que fecho os olhos eles surgem, inusitadamente na minha mente, e inundam meu coração. E o que de fato desejo, é eternizar em “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”, as histórias de cada um desses seres”, define Daniel Taveira.
Exposição: “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”
Artista: Daniel Taveira / Curadoria: Beatriz Cruz
Período de visitação – de 17 de outubro à 30 de novembro de 2020
Saiba mais no site www.museuartesacra.org.br