Semana Design

José Luiz de Souza - Colunista Social |

Com o tema “O Mercado do Luxo & Pé no Chão” o especialista no assunto Carlos Ferreirinha (foto) bate um papo às 14 horas de hoje com os Decornautas, pelo canal da loja Bontempo, abordando a inovação e sofisticação como ferramenta estratégica de diferenciação competitiva e sua tradução para a excelência em qualquer público alvo. E a conversa com os Decornautas prossegue nos dias 21 a 23, no mesmo horário com a sequência de convidados: com Nildo José, falando sobre Arquitetura do Bem-estar com foco na casa pensada exclusivamente para a pessoa, como extensão de sua personalidade. Com Paula Lima, a conversa será sobre a auto expressão, a riqueza da diversidade, a arte e a cultura como veículos condutores da personalidade.

Esses talks promovidos pela Bontempo fazem parte da “DWalk - Semana de Design do Vale” 2020, um evento online do segmento da RMVale. A programação começa hoje e segue até 24 de outubro. Serão quatro dias de muita novidade e troca de informação sobre os reflexos pós-pandemia para o setor.

Na abertura, entre outras atrações, a participação de Lauro Andrade, idealizador da Design Week de São Paulo. E também os designers que assinam o troféu Sérgio e Jack Fahrer estarão presentes no 8° Prêmio Estilo & Design 2020 do Programa Tudo com Estilo, de Carmem Alvim.

Na verdade, a programação de hoje terá, logo cedo, contará com arquitetos e designers apresentando o Preview da Mostra Mobile Top 2021. E o bate papo final do dia, será com Rafaela Stedile sobre a história, tradição, valores e responsabilidades socioambiental da Bontempo.

Também no final do dia de hoje, a partir das 18h30 a galeria Victor Hugo abordará o assunto Exposições Virtuais com Leo Bueno, Henrique Steyer e com os artistas street art Alemão Arts e Careca (foto).

A programação é gratuita e será transmitida pelos canais do Tudo com Estilo e DWalk de São José dos Campos

Macaque in the trees
A street art de Careca

Recorte de Viagem

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, reabriu suas portas em conformidade com todos os protocolos definidos pelas áreas competentes e, como celebração do reencontro com seu público e amigos, abre a mostra “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”, com 30 imagens do fotógrafo Daniel Taveira A mostra é composta por registros de imagens de uma viagem do autor ao país, com representações fidedignas da diversidade humana, abundante em cores e formas: “o berço do mundo foi sendo esculpido e explodiu em minha imaginação com essa série onde busquei extrair o melhor da beleza das raças”.

Há mais de 10 anos residindo no México, Daniel visita com sua arte a região na Etiópia conhecida por sua cultura e diversidade, existem 46 grupos étnicos e tribos que incluem os Benna, Ari, Mursi, Bume, Kari, Tsemay, Konso, Hammer, Dassecnech e Borenna. Suas vidas são pouco afetadas pelo mundo exterior, e o que necessitam para subsistirem são extraídos da natureza.

“Enxergar no povo etíope a importante parte da criação que ele representa é um tributo superior a tudo o que a humanidade tem feito e construído nos últimos tempos. Sempre que fecho os olhos eles surgem, inusitadamente na minha mente, e inundam meu coração. E o que de fato desejo, é eternizar em “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”, as histórias de cada um desses seres”, define Daniel Taveira.

Exposição: “Nós da Etiópia - Recortes de uma viagem”

Artista: Daniel Taveira / Curadoria: Beatriz Cruz

Período de visitação – de 17 de outubro à 30 de novembro de 2020

Saiba mais no site www.museuartesacra.org.br

Macaque in the trees
Etiópia

Macaque in the trees
Etiópia

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.