Taubateano vence etapa do programa MasterChef, da Band

Da Redação | @jornalovale

O vencedor do 10º troféu de 2020 do programa MasterChef, da TV Bandeirantes, é de Taubaté. Salvador, de 58 anos, que é administrador de empresas, estava desempregado. Perdeu o trabalho durante a pandemia, mas agora desembolsou R$ 5.000 em prêmio no programa que busca talentos da culinária.

Porém, o dinheiro será doado a uma instituição de caridade. “Não entrei no programa pelo dinheiro. É claro que ele seria importante porque não estou trabalhando e não tenho uma reserva financeira, mas tem gente que está passando por uma situação ainda mais delicada do que a minha e é preciso ajudar quem precisa", disse ao Portal da Band.

Ele disse ainda que sua esposa, Ana Paula, e os filhos Ana Beatriz, Gabriel e Eduardo foram os responsáveis pelo 'empurrãozinho' na hora de se inscrever para o programa. Afinal, cozinhar é um grande dom deste taubateano. "Estava levando tudo na brincadeira, mas, quando passei, fiquei muito tenso e disse que não queria mais. Não sei fazer algumas coisas, como sobremesas, e isso me preocupou. Tinha medo de me expor e de passar vergonha", afirmou.

FUTURO.

Segundo ele, agora é um bom momento para tentar investir também na área de culinária. “Estou disposto a avançar. Quero começar a pensar de forma profissional, estudar, melhorar as minhas habilidades e transformar isso em algo que me dê prazer emocional e me sustente. É o meu sonho e sinto que aqui [no MasterChef] aprendi que é possível recomeçar aos 58 anos”, celebrou.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.