Masterchef Ana Paula Spagnuolo lança canal no Youtube com tradução em libras

Da Redação | @jornalovale

A paulistana Ana Paula Spagnuolo, de 37 anos, leva um toque de brasilidade para o estúdio do MasterChef Brasil 2020 e uma culinária inclusiva para as redes sociais, com destaque para o canal 'Colher de Paula', no Youtube, onde oferece todas as receitas com tradução em libras. Os registros e tradições da família de origem italiana levaram Ana Paula a dar identidade ao que chama de “tempero fundo de panela”.

Na próxima terça-feira (4), ao longo do 4º episódio da 7ª temporada do programa da TV Band, os telespectadores poderão conferir a intrínseca relação da graduanda em Direito com a cozinha raiz, aquela que inspira e agrada o paladar dos brasileiros. Sobre sua participação no MasterChef, Ana Paula acredita ser um divisor de águas: "O programa vem num momento especial, de mudanças e descobertas internas. O Masterchef realmente é a confirmação que a culinária é o meu caminho, é hora de viver e que seja da gastronomia".

O envolvimento de Ana Paula Spagnuolo com a gastronomia se mistura com sua infância e adolescência, já que, desde muito cedo, a avó Ventu, a quem ela dedica sua participação no reality show, se tornou sua grande mestra. “Tempero de vó, cozinha com amor, superação, tudo isso me fez chegar ao MasterChef Brasil 2020”, explica Spagnuolo. Ana celebra a experiência no programa compartilhando o que, de mais rico, a culinária raiz trouxe para sua vida: “A cozinha nutre pessoas, relações, famílias e sonhos. Em plena pandemia, nada mais valioso do que retomar essa essência”.

Como costuma dizer, sua formação gastronômica é o amor pela cozinha, que passou de geração para geração, já que nunca chegou a fazer um curso na área. A cozinheira amadora desvenda o segredo de sua marca registrada e reconhecida por aqueles que já desfrutaram suas delícias. “É no fundo da panela que está a maior concentração do sabor. Tempero fundo de panela nada mais é do que tempero real, que reúne elementos naturais e amor por servir”. A paulistana ainda completa: “Minha paixão é construir sabores e despertar boas lembranças em cada novo prato”.

Ana Paula Spagnuolo encoraja quem deseja iniciar os passos à beira do fogão ou aprofundar essa experiência, já que "cozinhar é para todos": “Acredite: cozinhar pode ser simples! Se você quer aprender a construir sabor, a construir sua própria receita ou se apenas se identificou com a minha história, embarque nesta jornada #TemperoFundoDePanela. O que vale dentro da cozinha é o que o seu coração e a sua imaginação mandar”. Paulinha, como é apelidada pela família e amigos, revela ainda que seu amor à culinária a ajudou a superar desafios pessoais e a transformar sua vida e seus projetos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.