Renato Aragão deixa a Rede Globo após 44 anos: 'Novos tempos, novos desafios'

Agência O Globo |

Renato Aragão não renovou o contrato com a Rede Globo e deixa a emissora após 44 anos. Na prática, o eterno Didi deixa de ser exclusivo, podendo retornar para outros trabalhos, mas ganhando apenas por obra.

"São 44 anos de estrada e me vejo em frente a uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", disse o humorista, de 85 anos, em seu Instagram.

A Rede Globo disse, em nota, que a não renovação vai de encontro a nova política da emissora, mas destaca a longa parceria com Renato Aragão. E, por isso, o humorista está com as portas abertas na empresa para novos projetos.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

O cearense foi contratado da Rede Globo em 1977, com a trupe de "Os trapalhões". Além do enorme sucesso no humorístico, Didi foi durante 26 anos o apresentador do "Criança esperança". Desde 2012, quando deixou a função, Renato Aragão faz aparições pontuais na maratona solidária.

"Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase. Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos estão prestes a iniciar", anunciou Didi nas redes sociais.

O último trabalho do ator na Rede Globo foi em uma nova edição de "Os trapalhões", em que Didi, ao lado de Dedé, apareceu ao lado de novos humoristas. O especial, que também foi exibido no Canal Viva, teve apenas uma temporada, em 2017.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.