Marcelo Tas entrevista Paola Carosella no '#Provoca' desta terça

Da Redação | @jornalovale

No #Provoca em Casa desta terça-feira (30), o apresentador Marcelo Tas entrevista, de forma remota, a empresária e chef de cozinha Paola Carosella. No programa, ela – que é ativa nas redes sociais – fala sobre o atual momento político e social do Brasil, ditadura, agricultura, sobre o crescimento do mercado de alimentos "do futuro" e muito mais. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Sobre os movimentos que pedem pela volta da ditadura, a jurada do programa MasterChef afirma: "Eu conheço a história da ditadura na Argentina e sei que morreram muitas pessoas... Adolescentes foram sequestrados, torturados e [estão até hoje] desaparecidos. Então, sair e pedir uma ditadura é de uma burrice... É criminoso".

Paola também comenta sobre sua relação com a alimentação. "Eu sou uma defensora da comida de verdade, que para mim é a que a gente faz com ingredientes frescos, que saem da terra, que respeita a biodiversidade, o ambiente. Do outro lado da culinária que eu defendo está a cozinha ultraprocessada. [...] Na época que eu li o rótulo [do hambúrguer do futuro], além da soja, ele tinha papel, metilcelulose, e devia ter uns 2% de beterraba. O resto são corantes artificiais, essência artificial, sabor artificial, açúcar, sal, ovo e óleo. Se esse é o meu futuro... Se eu continuar comento soja e milho, eu morro", conclui.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.