Fortuna apresenta 'Cantando pelo mundo' na série crianças #emcasacomsesc

Da Redação | @jornalovale

Neste sábado, 30, a série Crianças #EmCasaComSesc traz sua segunda atração: Fortuna em ‘Cantando pelo Mundo’. Para a apresentação, a cantora fez uma adaptação especial de seu espetáculo, construído em parceria com um dos mais importantes nomes da música infantil brasileira, Hélio Ziskind. A programação da série Crianças é dedicada ao público familiar e acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo.

Em ‘Cantando pelo Mundo’, Fortuna convida a todos para uma viagem musical ao redor do mundo: China, Itália, Israel, África, México, Nova Zelândia e, claro, Brasil. “Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias”, explica o compositor Hélio Ziskind. Adaptando canções tradicionais de diversos países para o universo infantil, a dupla traz informações de história e geografia desses lugares de forma divertida e musical.

A série Crianças #EmCasaComSesc, que teve início no dia 23 de maio, com a apresentação da Palhaça Rubra (angariando mais de três mil visualizações), pretende oferecer todos os sábados, ao meio-dia, uma atração, ao vivo, diferente para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.