Para dias de isolamento, confira lista de jogos casuais para celular

Thais Perez @_thaisperez | @_thaisperez

Ficar em casa em tempos de pandemia não é apenas opção, mas obrigação. Quando shows e eventos sociais estão cancelados, a melhor saída é se distrair com o que se tem em mãos.

Siga essa dica dos introvertidos e gamers: os celulares não servem apenas para dar aquela olhada nas redes sociais e fazer ligações.

Neles, há uma lista infinita de possibilidade e jogos que se encaixam em qualquer perfil, até mesmo para aqueles que só querem relaxar um pouco. Tentamos fugir dos jogos convencionais e escolher aqueles que ficam perdidos na lista de aplicativos mais baixados.

Se você acredita que jogos levam muito tempo, ou são complicados demais, temos uma lista especial para jogadores casuais.

Um dos jogos disponíveis na Play Store e na Apple Store com este perfil é o "Viridi", um jogo simples, com gráficos encantadores. Nele, seu papel é escolher quais espécies de plantas suculenta serão plantadas em um vaso. A partir daí, é só regá-las e acompanhar sua evolução, como com uma planta de verdade.

Outro jogo casual é "Adorable Home", em que o jogador precisa mobiliar uma casa a seu gosto e cuidar de gatinhos fofos. Dar comida e fazer carinho neles é o foco principal do game, mas cuidado para não viciar e acabar criando uma ninhada deles. O jogo acabou virando febre nos últimos meses, principalmente por dar uma sensação de paz ao jogador que vê a si mesmo cumprindo tarefas relaxantes e simples.

Para os corajosos, um jogo misterioso chamado "Sara Is Missing" é uma boa pedida. Ele simula um celular de verdade, que o jogador encontrou na rua e descobre que sua dona foi sequestrada. As situações sinistras e realistas simuladas no jogo são de arrepiar qualquer um.

"Monument Valley" é para os jogadores que gostam de jogos de "puzzle", ou seja, de quebra cabeça e desafios. O jogador controla uma princesa através de labirintos de ilusões de ótica. Com cenários de tirar o fôlego e trilha sonora delicada, o jogo é um combo perfeito. Todos os aplicativos são grátis.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.