FCCR abre inscrições para curso de tambores

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) está com inscrições abertas até o dia 2 de março para o Projeto Tama – Ritmos Africanos, que poderão ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva. No total, são 20 vagas destinadas às pessoas que querem conhecer mais profundamente sobre a música afro-brasileira.

As oficinas vão acontecer todos os sábados, a partir do dia 7 de março, no Cine Teatro Benedito Alves, das 10h às 13h, com palestras, pesquisas, grupos de estudos, apresentações e workshops.

Os temas passeiam entre a história dos tambores e sua influência em diversos contextos como religião, festas, ritos, lendas e comunicação, além de pesquisas sobre manifestações culturais do Vale do Paraíba.

A orientação da oficina fica por conta de Moringa D’Xoroquê, que é músico, educador e pesquisador dos ritmos afro-brasileiros de origem Ioruba, presentes nos rituais religiosos do Candomblé e da Umbanda.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.