Museu do Folclore cria galeria digital com perfil de artesos

SITE RENE PERFIS DE ARTESOS DE SO JOS DOS CAMPOS COM GALERIA DE produtos de fazeres

Da reda[email protected] | @jornalovale

O Museu Folclore lançou o site Galeria dos Fazeres (www.galeriadosfazeres.com.br), em que artesãos podem expor seus trabalhos manuais.

Com o objetivo de salvaguardar a sabedoria popular manifestada no artesanato tradicional, o projeto também colabora para a viabilidade financeira do que é produzido, respeitando as origens, habilidades e técnicas dos seus autores.

Apesar de expor, virtualmente, diferentes produtos artesanais, a galeria não é um site de venda. Para adquirir algum objeto exposto, o interessado deve fazer contato direto com o artesão para definir valor, forma e prazo de pagamento e entrega do produto.

Cada artesão tem seu número de contato em seu perfil.

Até o momento, o site destaca sete artesãos Ana Aparecida Lobo de Oliveira, Benedito Domingos dos Santos (Benê), Eunice Coppi, Marco Antônio da Cosa (Tata Orokzala), Fátima Aparecida dos Santos, Lídia Jovina Pires da Silva e Luzia Faria Rodrigues Pereira), mas novos serão inseridos à galeria nos próximos meses.

O site já está ativo e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 99737-6157 ou pelo [email protected]

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.