Maior evento de cultura pop, CCXP reúne fãs com série de grandes anúncios

Thais [email protected]_thaisperez | @_thaisperez

Segunda-feira, dia 9 de dezembro, é o dia nacional da ressaca para nerds brasileiros. Neste final de semana, eles foram agraciados com o privilégio de saber em primeira mão muitas novidades do universo pop na CCXP.

Palco de diversos anúncios na área de entretenimento, a feira foi encerrada no último domingo com mais de 280 mil visitantes no total, seu recorde até o momento.

Quem esperou o ano todo pelo evento com ingresso comprado sem ter numa ideia de como seria a programação, não reclamou do que ganhou. Os anúncios abrageram a maioria do público, que neste ano se dividiu em 51% homens e 49% mulheres.

NOVIDADES.

Uma das principais estrelas da CCXP 2019 foi Gal Gabot, atriz israelense que dá vida à Mulher-Maravilha nos cinemas. Em seu painel, a artista falou diretamente com os fãs sobre o novo filme da heroína, que estreia em 2020.

A diretora Patty Jenkins, que também participou do painel, afirma que levar a Mulher-Maravilha para os anos 1980, década em que o filme se passa, foi natural. Afinal, a heroína teve uma série dedicada a ela nesse período.

"Já que é ambientado em 1980, nos permitirmos ser exagerados e grandiosos como era na década" disse.

Um dos painéis foi dedicado ao universo de Mauricio de Sousa. O quadrinista anunciou que a sequência do live-action "Turma da Mônica - Laços" está em produção. O filme deve ser lançado em 10 de dezembro de 2021 e terá o mesmo elenco principal, além de outros personagens da Turma da Mônica.

A história se passará na escola e também é baseada em uma graphic novel.

A Netflix fez seu tradicional painel, que anunciou a 4ª temporada da série espanhola La Casa de Papel, que tem data de lançamento para 3 de abril de 2020.

O ator Henry Cavill apareceu em uma visita surpresa ao Brasil para divulgar a estreia da série The Witcher, que estará na plataforma a partir do dia 20 de dezembro. A série, que é estrelada por ele, é baseada em um game e já foi descrita da seguinte forma: "Game Of Thrones, se fosse bom".

A Globoplay, serviço de streaming da TV Globo, também teve um painel cheio de novidades. Uma delas foi o anúncio da série documental "Caso Evandro", produzida pelo podcaster Ivan Mizanzuki.

Nesta segunda, a CCXP divulgou as datas do evento para 2020. A feira acontecerá do sia 3 a 6 de dezembro. Já pode começar a se programar..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.