Mamães Noeis fazem sucesso e reforçam presença feminina

Thais Perez @_thaisperez | @_thaisperez

Já parou para pensar o que a Mamãe Noel faz enquanto o Papai Noel sai para fazer a entrega de presentes no mundo todo? Há uma teoria que o casal trabalha durante o ano todo para fazer os brinquedos que serão entregues no Natal. Talvez sua atuação seja tão árdua, que não sobra tempo para viajar com o marido.

Será que Mamãe Noel passa a véspera de Natal sozinha? Ou será que em um mundo reverso ela também sai para entregar presentes na calada da noite? Nunca teremos uma resposta exata, mas neste ano, a dama natalina pode ser encontrada em shoppings de São José dos Campos.

Com toda sua beleza e graça, a Mamãe Noel faz sucesso por onde passa, recebendo elogios de dar inveja no Papai Noel. Afinal, ninguém recusaria um abraço dela, que ficou escondida por tanto tempo.

PERSONAGENS.

Sueli de Jesus, que já nasceu com um nome bastante sugestivo para o Natal, é Mamãe Noel no Colinas Shopping, na zona oeste da cidade.

Ela sempre trabalhou em casa, tal como a personagem que interpreta e durante o último ano, decidiu fazer trabalhos com uma agência de modelos desde que seu marido foi diagnosticado com câncer.

Apesar da situação complicada em casa, Sueli mantém o sorriso no rosto e um humor contagiante.

"Ser Mamãe Noel está me ajudando a lidar com isso. Converso com muitas pessoas, que me desejam que tudo dê certo. Não tem espaço para a tristeza", afirma a Mamãe Noel.

Calorosa como só uma mãe pode ser, Sueli acredita que a presença de uma mulher ao lado do Papai Noel só aumenta a magia do Natal.

"Isso mostra que as mulheres podem estar onde elas quiserem e que elas podem estar no meu lugar também", diz Sueli.

O Vale Sul Shopping também conta com sua própria Mamãe Noel, Dona Margarida, que é uma velha conhecida dos clientes. Ela trabalha há 10 anos como atendente de mall no local, onde dá informações e orienta os visitantes.

Margarida sempre ganhou a clientela com seu carisma e por isso, foi escolhida para ser a Mamãe Noel durante o período de Natal.

"A atividade só é diferente porque não posso esquecer que sou a Mamãe Noel. De resto, atendo todo mundo com a mesma simpatia. Estou dando o meu melhor", disse Dona Margarida..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.