Doria anuncia festival audiovisual em Campos do Jordo

GOVERNO DORIA ANUNCIA CRIAO DE FESTIVAL SOBRE AUDIOVISUAL EM CAMPOS DO JORDO

Thais Perez @_thaisperez | @_thaisperez

Campos do Jordão vai ser sede de mais um grande evento cultural. O FestCampos, festival de audiovisual foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) nesta semana.

O evento terá uma abordagem multiplataforma, juntando televisão, cinema, plataformas de streaming e aparatos de realidade virtual.

O FestCampos acontece durante o mês de abril, entre os dias 11 e 21. A cidade de Campos do Jordão foi escolhida pelo governo estadual por conter a estrutura necessária para receber o evento, como leitos. Outro motivo foi o interesse em atrair mais turistas para a cidade durante a baixa temporada.

De acordo com a Secretaria de Economia Criativa e Cultura, a programação contará com um evento de mercado, que vai reunir cerca de 500 executivos de empresas de áreas da produção audiovisual, além de uma programação voltada para o público.

A Praça Capivari contará com um telão que exibirá filmes e o Auditório Cláudio Santoro terá pré estreias de filmes brasileiros. Os mesmos filmes serão exibidos no Espaço Cultural Doutor Além, que recentemente foi reaberto.

O Parque do Capivari também será utilizado como um centro de convenções, com atividades de realidade aumentada. Empresas do ramo terão espaço para montar suas arenas.

"A região já tem uma tradição com o audiovisual, com a presença de Mazzaroppi. Queremos reforçar isso, além de trazer mais possibilidades para os produtores da região. Durante o evento, Campos do Jordão será a capital do audiovisual no estado", afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Economia Criativa e Cultura..

 

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.