Pindamonhangaba comemora 45 anos de Festival de Teatro

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

Nesta quinta-feira (14), o Teatro Galpão (R. Jadir Figueira, 2750 - Jardim das Nações) em Pindamonhangaba vai receber o festival de teatro FESTE, que comemora seus 45 anos de existência. A comemoração terá uma série de espetáculos a partir das 20h30.

O FESTE (Festival Nacional de Teatro), apesar de estar na sua 41º,  foi criado há 45 em 1974. Idealizado pelo Professor, escritor e diretor de teatro Diógenes Chiaradia Feliciano, tornou-se realidade com a criação do Grupo São Francisco.

A celebração contará com a presença do primeiro o Grupo de Teatro Experimental Mogiano (TEM), um do grupos de teatro mais longevos do Estado de São Paulo, com mais de 50 anos de atividades. Nele o grande ator Ricardo Blat iniciou nas artes cênicas. 

Também participarão atores de Taubaté, Caçapava, Roseira, Redenção da Serra, entre outras cidades da região.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.