Evento no Parque da Cidade vai homenagear nomes que marcaram a música de São José

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O Galpão Altino, no Parque da Cidade de São José, recebe, nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, um Tributo a Músicos Joseenses, às 21h. O evento integra a programação do Mês da Música, que acontece até o dia e relembra a história de vida e arte de mestres da música de São José dos Campos.

Marcus Flexa e Pérsio Assunção serão os dois homenageados no evento que contará com shows, exposições, mostras de vídeos documentais e apresentação de músicas autorais. Familiares e amigos dos cantores também prestigiarão as homenagens.

O tributo relembra o valor humano, artístico e cultural, revelando parte do legado e histórias que serão revividas pelo público.

Marcus Flexa era multi instrumentista e morreu em 2013, depois de uma gripe. Ele tinha 59 anos e costumava participar de diversos festivais na cidade.

Pérsio Assunção faleceu em novembro de 2013. Veio para o Vale do Paraíba em 1986, onde foi o primeiro artista a gravar um disco inteiramente em São José dos Campos..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.