Logo Jornal OVALE

Abertura do Festivale 2019 terá peça 'Grande Sertão: Veredas', com Caio Blat

Thais Perez | @_thaisperez

A 34º edição do Festivale, que começa na próxima quarta-feira, dia 28, em São José dos Campos, terá como abertura o espetáculo "Grande Sertão: Veredas", dirigida por Bia Lessa e estrelada pelos atores Caio Blat, Luisa Arraes e Luíza Lemmertz. 

A abertura acontecerá no palco do Teatro Municipal, às 20h. A entrada será gratuita e os ingressos poderão ser reservados pelo site da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). A peça será reencenada também no dia 29, quinta-feira, também às 20h. 

O espetáculo remonta uma das mais importantes obras literárias brasileira do século XX do mesmo nome, de autoria do escritor João Guimarães Rosa. O romance é narrado pelo protagonista Riobaldo, jagunço, que apresenta um relato sobre sua vida, seus medos, amores, traições, entre outros sentimentos.

Considerada uma obra-prima do autor, a história conta a saga do jagunço Riobaldo, interpretado pelo ator Caio Blat, que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, fazer o pacto com o diabo e viver seu amor por Diadorim.

O Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país. Neste ano, serão encenadas 37 espetáculos para o público, em diversos locais da cidade. O evento segue até o dia 8 de setembro.

Além dos espetáculos convidados, a FCCR também seleciona peças de teatro inscritas no edital anual. O festival também prevê debates, intercâmbios e troca de experiências, entre outras ações formativas.