Logo Jornal OVALE

São Paulo Cia. de Dança abre 6º Festival Internacional de Dança em Taubaté

http://www.ovale.com.br |

A São Paulo Companhia de Dança vai abrir o 6º Festival Internacional de Dança de Taubaté nesta terça-feira (14). A apresentação do espetáculo Petrichor será no Teatro Metrópole (R. Duque de Caxias, 312 - Centro), a partir das 20h. Logo depois, quem sobe as palcos é o Balé da Cidade de Taubaté, com a apresentação Kamit. A entrada é gratuita.

A programação segue até este sábado (18) com espetáculos de companhias profissionais convidadas, além de uma mostra de dança com coreografias de academias, escolas, estúdios e grupos de dança da cidade e da região. As companhias Quasar Cia de Dança (Goiás), Curitiba Cia de Dança (Paraná) e Intuição Companhia de Ballet (São Paulo) estão entre as convidadas, marcando pela primeira vez presença na agenda do festival com espetáculos e oficinas.

A grande novidade deste ano será a “Premiação Especial Bolsa de Estudos Internacional”, em parceria com a Lamondance Contemporary Training and Performance Company. Até quatro bailarinos serão contemplados a estudar na tradicional escola e companhia canadense.

O Balé da Cidade de Taubaté, anfitrião do evento, também vai estreiar da coreografia Outono, de Felipe Chepkassoff, que integra a primeira parte do projeto As Quatro Estações e conta com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita).

O festival também traz em sua programação ações educativas. Neste ano a programação inclui a Master Class Ballet Clássico (convidado internacional Sacha Svetloff), o workshop “Contemporânea – A Arte do Mover” (Gabriela Leite), além das oficinas “Poética Ativa” (Patrícia Machado) e “Dança Contemporânea” (Felipe Guedes e Diana Rosa).

Todas as atividades são gratuitas. Os ingressos para as apresentações no Teatro Metrópole são solidários e opcionais (1kg de alimento), parceria inédita do FIDT com o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta), e os alimentos arrecadados serão doados para as instituições assistidas pelo Fundo Social. A retirada de ingressos será nos dias das apresentações, a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.

A programação completa está no site oficial do festival.