Logo Jornal OVALE

Homenagem Dona Eta tem encontro de corais em So Jos

Corais da regio se encontram em apresentao especial para homenagear Dona Eta, me que queria uma banda em seu funeral

Da reda[email protected] | @jornalovale

Nada se compara ao amor de mãe, mas quando esse sentimento é retribuído pelos filhos, dão fruto a belas homenagens.

O filho Diógenes Antunes ouvia, desde pequeno, da sua mãe, Dona Eta, que gostaria de ter banda de música no seu enterro. Em 1995, Dona Eta faleceu e Diógenes não pode cumprir o prometido no enterro, por estar fora do país.

O desejo da mãe não deixou de ser cumprido. No dia 16 de maio, aniversário de Dona Eta, Diógenes reuniu seresteiros em Guaratinguetá em uma grande festa em homenagem a sua mãe. Foi criado então o Encontro de Talentos e Arte Dona Eta, que completa 25 anos em 2019.

Abordando não só música, o encontro que passou por diversas cidades, teve cerca de 200 eventos nesses anos, abrangendo vários campos artísticos: literatura, pintura, escultura, declamação, dança, teatro e noites de autógrafos.

Neste ano, o evento será realizado nesta terça-feira, no Teatro Municipal de São José dos Campos (Shopping Centro, Rua Rubião Júnior, 84 - Centro), a partir das 20h.

PROGRAMAÇÃO.

O evento vai reunir diversos corais, como o Coro Jovem Sinfônico de São José, regido pelo Maestro Sérgio Wernec.

Também participarão o Coral da FEG-UNESP de Guaratinguetá e Coral ICT-UNESP de São José, regidos pela Maestrina Sandra Mendes Sampaio.

O Libercanto, de São José, dirigido por Santa Mendes Sampaio e Rafael Braga também participará da homenagem, além do Coral ADC-CTA, Oficina Experimentações Vocais do TSI do SESC São José, regidos pelo Maestro Rafael Braga, entre outros.

Haverá uma participação especial da soprano Cecília Simas e das pianistas Helena Xavier e Marianela Fis. A entrada é gratuita..