+ Design

Linha Verde avança com serviços de pavimentação na região sul da cidade

Obra do corredor chega à fase de pavimentação no Terminal Sul, na Estrada do Imperador e no Jardim Morumbi; primeira fase da obra, entre o Campo dos Alemães e a região central, será concluída até o fim do ano

Publicado em 16/06/2021 às 00:00Atualizado há 24/07/2021 às 01:27

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em junho os serviços de pavimentação da Linha Verde.

O asfaltamento utiliza tecnologia de ponta, que garante mais qualidade, durabilidade e segurança da via por onde irão circular os 12 VLPs (Veículos Leves sobre Pneus) articulados.

A primeira fase da obra, entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central), será concluída até o fim deste ano. Os serviços são realizados pelo Consórcio Projeto Linha Verde, formado pelas empresas Compec Galasso e Geosonda.

O trabalho de pavimentação, em 23 de junho, foi acompanhado de perto pelos moradores do Jardim Vale do Sol. Moradora do bairro há 32 anos, Mércia Pereira do Nascimento comemora o avanço dos trabalhos.

"Estou achando muito bom. Está ficando lindo. Minha mãe esperou muito por isso. Todo ano ela dizia que sairia uma avenida neste local. E agora, finalmente, está saindo lindamente", afirmou.

O contrato para a primeira fase da Linha Verde tem valor de R$ 55,832 milhões, sendo R$ 30 milhões de aporte do governo estadual, no âmbito dos programas de repasse de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Na etapa posterior, o projeto prevê a criação do Anel Viário Leste, uma nova via que permitirá a interligação de toda a cidade ao Parque Tecnológico.

Para otimizar os trajetos e melhorar a qualidade de vida, a Linha Verde vai adotar o sistema de VLP, que garante rapidez e conforto às pessoas.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: