Desafios para o futuro de jacare

Em meio ao combate pandemia, a cidade projeta crescimento e tenta superar obstculos; concluso da terceira ponte um dos desafios

Jacareí, que neste dia 3 de abril está completando 369 anos de história, sabe que, além da comemoração, terá muitos desafios pela frente nos próximos anos.

A pandemia da Covid-19 criou um duro desafio ao sistema de saúde da cidade, que está sobrecarregado, assim como ocorre na grande maioria das cidades do Brasil.

O problema inclusive vai tornar inviável o fim da intervenção na Santa Casa da cidade até o final do mandato do atual prefeito, Izaias Santana (PSDB), que ainda terá, depois, uma demanda represada de atendimento de outras doenças dentro do sistema se saúde, que hoje estão comprometidas por causa da pandemia.

MOBILIDADE.

A cidade também vive a expectativa da conclusão das obras da terceira ponte, sobre o Rio Paraíba, que vai fazer a interligação viária entre as avenidas Malek Assad e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, um antigo sonho dos jacareienses. As obras seguem em andamento.

No entanto, a obra não deve ficar pronta antes de 2022. O investimento previsto é de R$ 19,3 milhões, segundo a prefeitura, com custeio através de financiamento pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

De acordo com a prefeitura, as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma inicialmente previstas.

Ainda no campo da modalidade urbana, a construção de seis quilômetros de ciclovias, dentro do projeto 'Renovacentro', é outro dos desafios previstos.

Atualmente, Jacareí conta com frota de 150.960 veículos (143.761 CNH registradas, segundo dados divulgados pela prefeitura). Há quatro anos, por exemplo, a cidade tinha 127.803 veículos, um crescimento de 23 mil durante este período, o que demanda melhoria no trânsito.

A continuidade e ampliação dos serviços de saneamento básico, uma das promessas de campanha do atual prefeito, é um desafio que está bem adiantado.

A revisão do Plano Diretor é outro desafio futuro, previsto para acontecer ainda em 2021, que poderá permitir novos investimentos na cidade nos próximos anos também..

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido, assistido, curtido e compartilhado. So mais de 23 milhes de visualizaes por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao da edio impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.