+ Design

Governo aponta alta de casos na região e mantém fase laranja no Plano São Paulo

Publicado em 22/07/2020 às 00:00Atualizado há 24/07/2021 às 16:47

REGIÂO. O governo estadual informou que o Vale do Paraíba segue em ritmo de crescimento da Covid-19 e recomendou que os municípios mantenham a fase laranja, que impede ampliar a flexibilização.

Por decreto, a Prefeitura de São José dos Campos flexibilizou a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias na terça-feira (28), sem aval do Estado.

"Vale teve crescimento de casos na semana passada, mas também de óbito, de 17% e 20%, o que manteve na fase laranja", disse o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Ele negou que o problema de registro de dados no sistema do Ministério da Saúde (e-SUS), relatado por prefeitos da região, tenha sido responsável por manter o Vale na fase laranja.

"Alguns prefeitos trouxeram a dificuldade de preenchimento do e-SUS, por instabilidade no sistema, que teria retardado os registros. Mesmo com isso não houve impacto comprovado que levasse [a região] para a fase amarela. Indicamos para que possa seguir na fase laranja"..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: