São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+ Design
Janeiro 08, 2020 - 00:00

Ortiz diz discordar de avaliação do jornal e cita 'crise econômica' para justificar dados; oposição vê 'incapacidade e incompetência'


CONTRA. Em nota, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) disse discordar "dos critérios de avaliação do jornal em relação aos compromissos firmados". A reportagem solicitou que o tucano apontasse os casos de discordância e que apresentasse informações para embasar essas contestações, mas não houve resposta quanto a isso. O prefeito ressaltou que, embora discorde dos critérios do jornal, o Promessômetro indica que "68,67% dos compromissos assumidos foram cumpridos ou estão em fase de execução". Ortiz isse ainda que foi preciso "superar um cenário de restrições impostas pela crise econômica dos últimos anos". Questionado sobre promessas que já foram praticamente descartadas, afirmou que, ao longo do mandato, foram promovidos "alguns ajustes e correções de rumo", o que é "absolutamente natural dentro de uma perspectiva da gestão pública".

A vereadora Loreny (Cidadania), que faz oposição ao governo Ortiz, disse que "a cidade não passa por dificuldades financeiras". "É uma narrativa mentirosa construída para justificar a incapacidade e incompetência de gestão pública que eles têm", afirmou. "[Com o resultado do Promessômetro] fica comprovado, depois de três anos, que o compromisso era com a manutenção no poder, e não em transformar a qualidade de vida dos moradores", completou a parlamentar..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

promessômetro